MP abre 4 vagas de estágio em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou, no Diário Oficial de Justiça desta quarta-feira (06/02), um edital com abertura de processo seletivo com 04 (quatro) vagas para a sede da Promotoria de Justiça de Simões Filho.

A seleção é para estudantes do Curso de Direito. O MP oferece bolsa de complementação educacional e, também o auxílio transporte.

Inscrições

As inscrições para a seleção de estagiários serão realizadas no período de 12 de fevereiro a 15 de março de 2019, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, na sede da Promotoria de Justiça de Simões Filho, situada na Praça Noêmia Meireles Ramos, Centro, em Simões Filho ou CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público, situado na  Rua Pedro Américo, nº 13, Jardim Baiano/Nazaré, em Salvador. A taxa é R$ 30,00.

Para proceder à inscrição, todos os candidatos deverão apresentar:

  1. a) fotocópia autenticada do documento de identidade;
  2. b) 02 (duas) fotos 3 x 4 iguais e recentes;
  3. c) Comprovante de recolhimento devidamente autenticado pelo banco no valor de R$ 30,00 (trinta reais), em nome do Ministério Público do Estado da Bahia, na conta corrente nº 992.303-9, agência 3832-6, Banco Brasil – 001, feito exclusivamente em DINHEIRO ou transferência bancária.

Provas

 A prova de seleção será realizada no dia 23 de março de 2019 (sábado) das 08:00 às 11:00h, no (a) CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público, situado na Rua Pedro Américo, nº 13, Jardim Baiano/Nazaré, Salvador/BA.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova de seleção, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos antes do início da prova, munido do documento de identidade apresentado no ato da inscrição, do comprovante de inscrição e de caneta esferográfica azul ou preta.

Os candidatos serão submetidos a processo seletivo, que consistirá na aplicação de uma prova objetiva, com 50 (cinquenta) questões, sendo trinta e nove de conhecimentos jurídicos e onze de conhecimentos de língua portuguesa, compostas de cinco alternativas (“a”, “b”, “c”, “d” e “e”) valendo 2,0 (dois) pontos cada questão, versando sobre o conteúdo programático constante no Anexo Único.

Para consultar o edital completo, acesse o Diário de Justiça desta quarta-feira (06/02), no link. No Caderno 1, a partir da página 755.