MP abre inscrição para estágio de Direito em Salvador; saiba como se inscrever

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Ilustrativa/Pexels

O Ministério Público estadual (MP-BA) abriu inscrições para a seleção de estagiários do curso de Direito em Salvador. São oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o turno vespertino. As inscrições devem ser feitas no site da Associação Instituto Consultec de Educação e Pesquisa (Aitec) até o dia 25 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 30 e a prova da seleção será realizada no dia 2 de dezembro (um domingo).

Dentre as 40 vagas disponíveis para cada turno, quatro são para pessoas com deficiência, 12 para negros e 24 de ampla concorrência. Podem se inscrever alunos que estejam cursando pelo menos a metade do respectivo curso de bacharelado em Direito em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público. O candidato pode realizar a impressão do Boleto Bancário para pagamento da taxa no site da Aietec até o dia 26 de outubro, dia útil seguinte ao último dia de inscrição. Candidatos trans podem solicitar a inclusão e uso do nome social na ficha de inscrição.

A prova de seleção será realizada em horário e local a serem informados no cartão de convocação em até 72h antes da realização das provas. A prova objetiva conta com 60 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 45 de Direito Constitucional e Legislação Especial, Direito Penal e Direito Processual Penal e Direito Civil e Direito Processual Civil. Mais informações sobre as vagas e o processo de seleção podem ser consultadas aqui.