MP impede show para adolescentes que proibia acesso de pais em Salvador

O MP instaurou um procedimento para apurar as denúncias de irregularidade no evento, constatando junto à Vara da Infância

Autor:

Publicada em


A festa “The Choice Teen”, marcada para este sábado (25), no espaço The Hall, na Pituba, foi cancelada pela casa de espetáculos que atendeu a um pedido do Ministério Público estadual, elaborado por meio da promotora de Justiça Andréa Ariadna Santos Correia, titular da 5ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. A festa foi anunciada como um evento do qual participariam apenas adolescentes, sendo “proibido o acesso de pais ou responsáveis”. 

 

Diante dessa informação, o MP instaurou um procedimento para apurar as denúncias de irregularidade no evento, constatando junto à Vara da Infância que não havia nenhum alvará que permitisse a realização de festa nesses moldes. A partir daí, a promotora preparou a minuta de uma ação e enviou ofício à gerência da casa de eventos, que reconheceu as irregularidades apontadas, suspendendo a festa sem que fosse necessário recorrer às vias judiciais.

 

*Ascom MP-BA