MP instaura inquérito para investigar contratação irregular de servidores da Câmara de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em



O Ministério Público da Bahia (MP), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Simões Filho instaurou um inquérito para investigar a contratação irregular de servidores da Câmara Municipal de Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador (RMS). A abertura da investigação ocorre após uma comissão de aprovados ter entrado com uma representação junto ao MP.

O MP recebeu denúncias de irregularidades em junho, quando foi iniciada a apuração inicial e, em seguida, um procedimento foi instaurado no último dia 28 de novembro, mas a informação só foi publicado no Diário Oficial da Justiça no dia 06 de dezembro.

De acordo com o Ministério Público (MP), o inquérito visa apurar a “notícia de contratação irregular de servidores da Câmara de Vereadores de Simões Filho, em detrimento de concursados aprovados no Concurso Público nº 01/2016, conforme representação da comissão de aprovados no concurso público referido”. Um procedimento preparatório sob (nº 709.9.106923/2018) já foi instaurado.

Publicado no Diário Oficial de Justiça no dia 06 de dezembro.

Convocação dos candidatos

Após a instauração do inquérito pelo MP, o Diário Oficial da Câmara publicou no último dia 07 de dezembro a nomeação de alguns aprovados no certame. Confira o documento.

Em abril de 2017, o presidente da casa legislativa, Genivaldo Lima (Dem), falou sobre o concurso, e na ocasião, emitiu seu posicionamento sobre o certame. Confira a entrevista.

O concurso

As provas do concurso da Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho foram aplicadas em 27 de novembro de 2016 pela Planejar Consultoria/Concurso. A lista com classificação dos candidatos aprovados foi divulgada no dia 13 de Dezembro de 2016.

Os cargos preenchidos foram para vagas de Procurador Jurídico (01 vaga), Assistente Administrativo (03 vagas), Assistente de Redação e Debates (01 vagas), Recepcionista (01 vaga), Auxiliar Administrativo (06 vagas), Telefonista (01 vaga) e Auxiliar de Serviços Gerais (05 vagas), Garçon (1 vaga), Ouvidor Legislativo (1 vaga), Auxiliar de Taquigrafia (01). Confira a lista com o resultado final do concurso.

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Acesse aqui.