MP realiza concurso para 64 vagas de estagiário de nível médio em Salvador

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Ministério Público estadual realizará seleção para 64 vagas de estagiário de nível médio destinadas a Salvador. O concurso também selecionará estudantes de Direito para a formação de cadastro de reserva.

Para realizar a inscrição, o candidato precisa acessar o site, preencher o requerimento e enviar via internet, além de imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária dentro do vencimento do boleto. A taxa de inscrição para os concorrentes de nível médio está no valor de R$ 15 e para os candidatos de ao estágio de Direito, o custo é de R$ 30.

As provas de nível médio contam com seis vagas reservadas para pessoas com deficiência e 18 para negros, existindo vagas para a manhã e para a tarde. Para formar o cadastro de reserva, os candidatos de Direito também contarão com as vagas para negros e pessoas com deficiência nos percentuais exigidos por lei. As provas serão realizadas no próximo dia 03 de abril, em horário e local a serem informados no cartão de convocação em até 72 horas antes da realização das provas.

O processo seletivo para nível médio consistirá em uma prova objetiva com 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 15 de conhecimentos gerais valendo dois pontos cada, além de 15 questões de matemática valendo um ponto cada uma.

Diversas outras vagas sem experiência; confira!

Os candidatos ao cadastro de reserva de Direito realizarão uma prova objetiva com 60 questões, das quais 15 de língua portuguesa valerão três pontos cada. A prova conta ainda com 15 questões de Direito Constitucional e Legislação Específica, 15 de de Direito Penal e Direito Processual Penal e 15 de Direito Civil e Direito Processual Civil, cada uma dessas questões valendo um ponto.

O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período. Aos aprovados é assegurada bolsa de complementação educacional e auxílio- transporte, se necessário.

As inscrições do certame vão até o dia 16 de março. Elas serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico www.consultec.com.br.

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502