MP vai fiscalizar escolas de Simões Filho; programa será lançado nesta quarta (06)

Autor: Ascom

Publicada em


O Ministério Público do Estado da Bahia lança programa “Ministério Público e os desafios do milênio: Educação de qualidade para todos”, que será realizado nesta quarta-feira (06) as 09h na Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho.

O programa já acontece em alguns municípios do estado da Bahia e tem o objetivo de criar uma rede de proteção à educação, tendo como parceria a sociedade civil, exercendo o papel fiscalizador do setor educacional que é uma das áreas prioritárias no cenário nacional.

O Ministério Público fiscalizará as unidades municipais e estaduais de educação para identificar aspectos positivos e negativos com o objetivo de incentivar os gestores a analisar as suas instituições e buscarem resoluções para os problemas encontrados.

O lançamento do programa contará com a participação do Promotor de Justiça Sávio Henrique Damasceno Moreira, Gerente do Programa que obteve êxito no município de Luis Eduardo Magalhães, representes do Ministério Público e Secretaria de Educação.