Oportunidades: MPE-BA abre 170 vagas para estágio

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


O Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA) vai selecionar 100 estudantes de Direito e 70 de Ensino Médio para o cargo de estagiário em Salvador com jornadas de 20 horas semanais..

Os interessados do nível superior devem estar cursando, no mínimo e de acordo com as pertinentes grades curriculares, o semestre correspondente à metade do curso de bacharelado em Direito de uma das instituições de ensino superior conveniadas com o Ministério Público do Estado da Bahia.

Já no nível médio, os interessados devem estar cursando do 1º ao 4º ano do Ensino Médio e estar matriculado em escola pública estadual (vinculada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia) ou escola privada, que seja conveniada com o Ministério Público do Estado da Bahia.

Empresas oferecem diversas vagas. Veja aqui

A seleção contará com Prova Objetiva, prevista para o dia 11 de junho de 2017, com questões sobre: Língua Portuguesa; Direito Constitucional e Legislação Especial; Direito Penal e Direito Processual Penal e Direito Civil e Direito Processual Civil; ou Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

Estas seleções para Estagiário do Ministério Público terão prazo de validade de um ano, contados da data de publicação dos editais, prorrogáveis por igual período.

Interessados deverão realizar as inscrições até o dia 15 de maio de 2017, via internet, pelo site www.idmconcursos.com.br. A taxa de participação é de R$ 30,00 para nível superior, e R$ 15,00 para nível médio.