Muffins de chocolate, a receita simples para desfrutar de uma sobremesa doce

Muffins de chocolate, a receita simples para desfrutar de uma sobremesa doce
Muffins de chocolate, a receita simples para desfrutar de uma sobremesa doce. Foto: Freepik

Muffins de chocolate, a receita simples para desfrutar de uma sobremesa doce

Se é amante de pastelaria e confeitaria , em mais de uma ocasião teve a oportunidade de saborear dois muffins, uma sobremesa fofa perfeita para qualquer ocasião. Pela sua versatilidade, este preparado pode ser feito em diferentes sabores que certamente vão apaixonar até os paladares mais exigentes e pode até ser compartilhado com a família.

É por isso que desta vez trazemos para você a receita de muffins de chocolate, que você pode preparar em casa durante esta temporada de confinamento devido ao Covid-19, já que você pode pedir aos seus filhos que ajudem um pouco no seu preparo e assim tenham uma boa tempo sem ter que sair. Com pouquíssimos ingredientes você pode conseguir uma sobremesa doce em muito pouco tempo, portanto, observe o passo a passo para que possa prepará-los quando preferir.

>>Café da manhã rápido: 3 receitas que você pode fazer se não quiser cozinhar

bolos de chocolate

Ingredientes: 

  • 200 gr de chocolate 
  • 250 gr de farinha
  • 100 gramas de açúcar
  • 200 ml de leite
  • 50 ml de óleo
  • 16 g de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal 
  • 1 ovo batido

>>3 coquetéis com gim que você pode fazer em casa neste final de semana

Preparação: 

1.- Pré-aqueça o forno a 180º

2.- Em uma tigela, coloque o chocolate e derreta em banho-maria, ou seja, coloque a tigela sobre uma maior com água quente e mexa até derreter completamente. Ou leve o micro-ondas para derreter por períodos de 10 segundos, entre os quais você deve mexer para que possa derreter por igual.

3.- Em uma vasilha grande misture o azeite com o ovo batido, em seguida junte a farinha com o fermento, o açúcar e o sal. Mexa até ficar homogêneo.

4.- No final, despeje o chocolate derretido e finalize misturando todos os ingredientes para formar uma preparação uniforme.

5.- Num tabuleiro para muffins, coloque as forminhas de papel e acrescente até 3/4 da mistura que preparou anteriormente. Asse e cozinhe por cerca de 25 minutos ou até que bolinhos fofos se formem. Retire do forno e deixe esfriar à temperatura ambiente.

>>Farinha de aveia: descubra os benefícios dela para a pele se usada como máscara

DICA: Passe um palito no centro dos muffins e se sair limpo significa que estão prontos, caso contrário, pode cozinhar mais alguns minutos.

Veja mais