Multidão busca vaga de emprego e causa confusão no SineBahia em Simões Filho – Veja vídeo

Trabalhadores reclamaram que estavam sendo cometidas irregularidades.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Empurra-empurra, brigas, muita humilhação e péssimo atendimento. Este foi o cenário registrado na manhã desta segunda-feira (09), no Sine Simões Filho, o órgão responsável pelo cadastramento de trabalhadores em busca de emprego na cidade.

Sonhando em começar o ano com um emprego, uma multidão de pessoas buscaram atendimento no SineBahia, na unidade da localizada dentro do Centro Social Marata Alencar, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A multidão se aglomerou em frente do prédio. [Veja vídeo no final da matéria]

Trabalhadores reclamaram que estavam sendo cometidas irregularidades na distribuição da senha para atendimento. Teve início uma confusão, seguida de tentativa de invasão do prédio, com centenas de pessoas. Os candidatos foram informados que não havia mais fichas para atendimento.

Veja as vagas de empregos abertas

Até a Polícia teve que ser chamada para normalizar a situação, mas não houve prisões nem feridos.

Apesar da unidade só começar os atendimentos às 8h, a movimentação no local iniciou por volta das 4h e uma enorme fila foi formada. A população foi à unidade em busca de atendimento e de uma vaga de emprego.

Vale lembrar que devido à troca do Governo Municipal, a agência Sine Bahia de Simões Filho, instalado no Centro Social Marta Alencar, também tem, desde o último dia 02 de janeiro, uma nova coordenação. Sueli Silva de Souza, assumiu a função na agência local.

Assista o vídeo: