Multidão faz fila para concorrer as vagas do Atacadão e causa confusão no Sine de Simões Filho; PM foi acionada

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

O Centro Social Marta Alencar, onde funciona o SineBahia, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), amanheceu mais movimentado do que de costume nesta segunda-feira (16/7). Retrato do desemprego que atinge milhares de pessoas do município.

Foto: Simões Filho Online

Sonhando em conseguir uma oportunidade de trabalho, uma multidão fez fila para disputar uma das vagas oferecidas pelo novo Atacadão que será inaugurado no município. O problema é que nas redes sociais, foram divulgadas durante o fim de semana por meio do aplicativo WhatsApp, que o local estaria recebendo currículos em um único dia – nesta segunda-feira – o anuncio atraiu multidões ao local, algumas chegando à madrugada para consegui uma melhor posição na fila.

As primeiras pessoas começaram a chegar ao Sine às 3 horas, mas por volta das 7h00, uma multidão já estava no órgão. No período da tarde, a confusão continuou e uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para tentar controlar a situação. O tumulto só foi normalizado por volta 13:30.

Mesmo com a confusão do lado de fora da unidade, as pessoas que conseguiram pegar a senha foram atendidas normalmente.

A reportagem do Simões Filho Online esteve na unidade e as vagas do Atacadão estavão expostas no mural. O processo seletivo foi iniciado na última quinta-feira e segue até o final do mês. São 200 fichas distribuídas diariamente, sendo 100 pela manhã e 100 a tarde.

A reportagem não conseguiu contato com a Coordenadora do Sine/Simões Filho.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO