Empurra-empurra marca a inauguração do SAC de Simões Filho; veja vídeo

O ato aconteceu em Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador.

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Jerffeson Brandão

Uma confusão marcou a inauguração da unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), após uma multidão tentar acessar o prédio para acompanhar a cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (29/6), em Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador (RMS). A unidade fica localizada no anexo do Multicenter Comercial & Empresarial, na Rua Walter José Tolentino Alves, centro da cidade.

Após uma larga espera, a tão sonhada inauguração da unidade do SAC, de uma obra que iniciou no ano de 2015, reuniu uma multidão que quis presenciar a comemoração de perto, mas a entrada para o evento não foi tão fácil, houve um empurra-empurra e muita confusão na porta da unidade, nem mesmo o governador ou, o prefeito da cidade tiveram passagem privilegiadas.

A falta de organização para entrada de autoridades na unidade do SAC, pode ter sido a principal causa de toda confusão. Secretários, vereadores, deputados entre outras autoridades presentes, passaram o maior sufoco e enfrentaram um verdadeiro espreme-espreme. Nem mesmo o deputado Nelson Pelegrino (PT) ficou livre de uns “apertos”. As portas de vidro da unidade por pouco não foram comprometidas devido ao excesso de pessoas que tentavam entrar ao mesmo tempo. [Veja vídeo abaixo]

Geralmente em eventos como este, existe uma passagem restrita para as autoridades municipais, estaduais e federais, mas isso não aconteceu nesta ocasião. Para evitar maiores transtornos ou até mesmo um desentendimento entre as  pessoas que tentavam de todas as formas vencer a barreira humana e entrar na unidade, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para  ficar na porta, para organizar o acesso de todos.

Após atravessar o “mar de gente” todos os vereadores e deputados conseguiram entrar para prestigiar a cerimônia de inauguração, que ocorreu dentro das suas normalidades sem nenhuma alteração.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO