Multinacional oferece vagas temporárias de fim de ano

Nesta época do ano o comércio começa a selecionar candidatos para o fim de ano.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Nesta época do ano o comércio começa a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas para o fim de ano. Com a proximidade do Natal, a oferta de vagas nas lojas podem ser uma oportunidade para recolocação no mercado de trabalho.

A empresa multinacional holandesa de recursos humanos anunciou que já está recrutando candidatos para vagas temporárias de fim de ano.

Somente a Randstad, empresa especializada em recursos humanos e recrutamento, estima contratar entre 2 mil e 2,5 mil temporários neste último semestre de 2016.

Cerca de 15% dessas vagas serão ofertadas na Bahia. Há vagas em Salvador e Feira de Santana. Entre os segmentos que mais terão oportunidades, a empresa aponta o setor alimentício, vestuário, farmacêutico, cosméticos, eletroeletrônicos, bebidas e financeiro.

Para quem está focado em conseguir uma vaga temporária, a hora de se qualificar é agora. É o que indica o gerente de contas corporativas da Randstad, Alex David. “Uma boa dica de qualificação é procurar oficinas de curta duração, que são oferecidas gratuitamente por instituições públicas”, aconselha o especialista.

Vagas disponíveis

Segundo a empresa, os postos que precisarão ser reforçados nos próximos meses são estoquista, caixa e consultora de vendas .

Para participar das seleções, os candidatos precisam ter idade acima de 18 anos, com ensino médio completo, sem necessidade de experiência prévia.

Inscrições

Diversas vagas ainda serão abertas pela companhia. A Randstad espera que milhares de candidatos se cadastrem por meio do site da companhia (www.randstad.com.br), onde há um espaço exclusivo para os profissionais interessados.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE OPORTUNIDADES

Mesmo para quem busca algo fixo, o trabalho provisório pode ser uma oportunidade de voltar ao mercado. Entre as vantagens estão a chance de ser efetivado, a retomada do pique de trabalho, fortalecimento da autoestima, reforço nas finanças no final de ano e ampliação do networking.