Muriçocas imperam em Simões Filho e atormentam população; “Muriçocas da peste aqui”

Autor: Redação

Publicada em


Moradores de diversos bairros de Simões Filho estão enfrentando problemas por causa da grande quantidade de mosquitos.

Em casa, inseticidas, raquetes elétricas e repelente já são presença constante, mas nada parece dar fim a grande quantidade de insetos, que se sentem bem à vontade e dominam cada canto das residências.

“Muriçocas da peste aqui no bairro KM-25. Não tem inseticidas e repelentes que dê jeito – não e possível. Preciso que isso chegue as autoridades. Isso já tem um tempo e nada foi feito”, revelou Laís Silva.

Quem vive no bairro acredita que os insetos estão se proliferando por causa de um esgoto a céu aberto. “Não sei ao certo o que aconteceu, mas alguns moradores falam que depois de uma limpeza feita no esgoto a céu aberto, causou esse transtorno a comunidade”, acrescentou.

A situação também é complicada nos bairros Parque Continental e KM-30. “Tem dias que  gente não consegue assistir televisão de tanta muriçoca. Ou bem assiste ou se estapeia para matar os mosquitos”, reclama dona Josefa Souza.

Vale lembrar que em abril deste ano a prefeitura de Simões Filho comprou R$ 783 mil em inseticidas, raticidas e pesticidas para os Programas de Endemias à Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Conheça algumas dicas caseiras para afastar muriçocas e pernilongos

Fechar janelas e portas mais cedo. Quando o final da tarde se aproximar (máximo 17h), fechar todas as janelas e portas dos quartos. Isso evita que os mosquitos, que costumam aparecer nesse horário, entrem.

Tela nas janelas. Uma opção é instalar telas com velcro ou moldura de madeira pois, assim, podem ser retiradas com facilidade quando não forem necessárias. Essas telas são específicas para evitar a passagem de mosquitos e insetos pequenos, não tem nada a ver com aquelas telas de proteção para quedas. Ok? E outra dica: próximo ao final da tarde, manter fechadas as portas dos cômodos que não tem essas telas de proteção, como banheiro, cozinha, área de serviço, etc…

Raquetes de matar mosquito. Antes de colocar a criança no quarto, fazer um “vistoria” e matar os mosquitos com essa raquetinha. Depois, só tem que cuidar para não deixar janelas e portas abertas, pois se não eles voltam.