Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Naiara Azevedo e Maiara e Maraisa podem ser atrações do aniversário de 58 anos de Simões Filho

As festividades do aniversário de Simões Filho está se aproximando e o “zum zum” de quem será as atrações musicais que se apresentará na comemoração de 58 anos do município começam a ganhar forças nos principais corredores da cidade. Ao que tudo indica, a comemoração vai balançar a estruturas de todas as outras edições já realizada no município. A festa acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro.

Os shows serão realizados na Praça da Bíblia, na Avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade e tem como expectativa atrair mais de 35 mil pessoas por dia.

A festa contará com pelo menos três atrações de peso. A grade será completada por artistas e bandas locais. As cantoras Naiara Azevedo e Maiara & Maraísa podem ser duas das três atrações nacionais que irão se apresentar no evento. Outros nomes nacionais também estão na mira da organização do evento [veja detalhes mais abaixo]

Naiara Azevedo
Naiara Azevedo é uma cantora e compositora da música sertaneja. O sucesso de Naiara Azevedo começou em 2016, quando mudou-se para Goiânia, capital dos sertanejos, para dar início a uma nova fase na carreira, onde gravou o novo projeto, intitulado “Totalmente Diferente” que estreou o hit 50 Reais e rapidamente ganhou o Brasil. Em fevereiro de 2019, a cantora gravou o ep Naiara Sunrise, lançando a música de trabalho intitulada Rapariga digital.

Maiara & Maraísa
Maiara & Maraísa é uma dupla sertaneja de cantoras e compositoras, formada pelas irmãs gêmeas Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira. Ficaram conhecidas nacionalmente pelos hits 10% e Medo Bobo. Com hits que falam de amor, abandono e saudade, a sofrência é garantida em qualquer festa.

Será que Naiara Azevedo e Maiara e Maraísa virá?

Conforme falamos no início da matéria, a festa contará com pelo menos três atrações de peso. O SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato, por telefone, com o vice-prefeito e Secretário de Cultura, Sid Serra, para buscar informações sobre as atrações e o formato da festa. Sid Serra adiantou que a festa deve ter a mesma estrutura do ano passado. “A probabilidade é de a gente manter mais ou menos o formato do ano passado. A única diferença é que em anos anteriores foram dois dias de festa e este ano o prefeito quer fazer três dias”.

Quando questionado sobre Naiara Azevedo e e Maiara e Maraísa serem uma das atrações da festa, Sid foi categórico. “Se não for elas [Naiara Azevedo e Maiara e Maraísa], tem a possibilidade de vir alguém nessa linha aí”, garantiu o secretário. Diante dessa declaração do secretário, ficou evidente que nomes como Marília Mendonça, As Coleguinhas, Gustavo Lima e Luan Santana não estão descartados.

A reportagem ainda perguntou ao vice-prefeito se ele poderia confirmar alguma atração, mas o gestor disse que ainda está fazendo um levantamento. “Nós estamos fazendo alguns levantamentos e ainda não temos nada de concreto. Eu acredito que no decorrer das próximas semanas a gente já tenha algo”, completou.

Vale lembrar que no ano passado Naiara Azevedo teve o show cancelado em Simões Filho. Ela, Luan Santana, Flávio José e Gabriel Diniz, falecido em maio deste ano durante um acidente aéreo, iriam se apresentar no Arraiar das Viúvas 2018, contudo, o evento foi cancelado pelo Prefeito Diógenes Tolentino (MDB), em virtude da gravidade dos efeitos decorrentes da paralisação nacional dos caminhoneiros, o que gerou desabastecimento de bens, produtos e gêneros de primeira necessidade destinados à população.

Estrutura da Festa

A estrutura do evento contará como palco, camarotes e portais que dão acesso às entradas, assim como aconteceu em 2018. Naquele ano, o evento contou com atrações como Devinho Novaes e È o Tchan, além de atrações locais como Sertanejada, Quebra e Samba, Thiago Sann e Nascente do Guetto. Vale informar que nos dias de shows, linhas de ônibus especiais devem ser disponibilizadas para os bairros de Simões Filho durante todas as noites.

Economia Local

A festa promete aquecer o comércio da cidade através do aumento das vendas. Lojas de roupas, confecções e assessórios serão as mais beneficiadas, já que nesta época do ano aumenta a procura por roupas, sapatos e bijuterias. Além disso, cerca de 250 vagas para comercialização de alimentos e bebidas diversas devem ser abertas. Com isso, em breve os ambulantes serão cadastrados e poderão ganhar uma grana extra no final do ano.

Simões Filho 58 anos

Água Comprida, assim era conhecido o distrito da Capital Baiana que tinha como principal atividade o cultivo da cana-de-açúcar, um lugarejo simples que foi emancipada em 07 de novembro de 1961 e que completa neste no dia 7 de novembro, 58 anos de luta, presença colonialista portuguesa e grandes feitos.

Após o período de hegemonia do cultivo da cana-de-açúcar que aconteceu entre os séculos XVI e XVII, o distrito de Água Comprida passou a desenvolver atividades relacionadas aos “bois de moenda” que consiste no uso de boi para moer a cana extraída do solo.

O processo de emancipação política só foi iniciado em 1960, quando um grupo de moradores se reuniu, liderado pelo senhor Walter José Tolentino Álvares para tratar sobre problemas comunitários. A partir daí foram intensificadas ações que culminaram na emancipação da localidade em 1961.

Comentários estão fechados.