Não consegue emagrecer? Principais motivos e soluções para seu problema

Autor: Redação

Publicada em


Não consegue emagrecer Principais motivos e soluções para seu problema
Não consegue emagrecer Principais motivos e soluções para seu problema – © iStock

Não consegue emagrecer? Principais motivos e soluções para seu problema. Para algumas pessoas é extremamente perder peso. Muitas vezes ela já tentaram de tudo: exercício físico, remédios e dieta, e nada faz muito efeito.

Para especialistas, a perda de peso vai além das idas ao nutricionista e à academia. O problema pode estar em um simples hábito, em uma atitude ou até mesmo em algum problema de saúde.

Suco de gengibre termogênico que você toma toda noite e elimine gorduras

Coisas que te impedem de emagrecer

O médico e fisioterapeuta Juliano Pimentel, autor do livro ‘Viva Melhor Sem Glúten’, divulgou os oito piores hábitos que prejudicam o emagrecimento

  • Passar fome excessiva;
  • Fazer dieta por um tempo limitado e não mudar o estilo de vida;
  • Comer alimentos prejudiciais, como fritos, doces e fast food;
  • Beber refrigerantes;
  • Comer rápido demais;
  • Mudar drasticamente de rotina alimentar e estilo de vida;
  • Ir às compras quando está com fome;
  • Praticar exercício físico que não gosta.

Estratégias que podem fazer você perder barriga em uma semana

Como voltar a perder peso

Evite comer sem controle e não fique muito tempo sem comer

A alimentação adequada é essencial para emagrecer. Então, procure um nutricionista e tente comer da maneira mais natural possível, sem exagerar e não pule as refeições.

Evite tomar remédios que engordam (consulte seu médico)

Muitas vezes você está tomando alguma substância que promove o ganho de peso ou aumenta o apetite, e isso pode estar prejudicando seu objetivo. Procure seu médico e veja se não existem outras opções.

Quer emagrecer? suco detox para beber durante o dia

Faça atividades físicas regularmente

Não tem como pular essa parte. Mesmo que você não queira ficar definido (a) é necessário praticar exercícios para emagrecer e para, o mais importante, se manter saudável.

A melhor forma de fazer isso é com acompanhamento de um profissional. Ele vai saber as séries de exercícios mais adequadas e específicas para você. Mas se você não puder, existem muitos exercícios para você fazer em casa e com o tempo perder as gordurinhas.

Veja 4 alimentos que ajudam a emagrecer com saúde

Evite o consumo de bebidas alcoólicas

Consumir bebida alcoólica atrasa o metabolismo, dificulta a função do fígado, aumenta calorias à toa, e vai atrapalhar o emagrecimento. Esta é a fala da Nutricionista Karin Honorato.

Porém isso não significa que você não possa ingerir mais álcool, o indicado é diminuir a quantidade e preferir o vinho. “O vinho é benéfico para a saúde. Tem uma ação antioxidante, anti-inflamatória, excelente para a circulação, e ajuda a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares” o nutricionista completou.

Descubra os alimentos termogênicos ideais para incluir na dieta e emagrecer

Durma bem

Essa etapa ajuda mais do que parece na perda de peso, pois auxilia na regulação de hormônios como a grelina e a leptina, importantes para controlar a fome.

E ainda, dormir menos de 6 horas por dia aumenta a produção de hormônios do estresse que eleva o apetite e dificulta a queima de gordura.

Veja a dieta japonesa e seu cardápio que ajuda a perder 1 kg por dia