Deputado Federal Luiz Caetano critica Prefeito de Simões Filho: “Deveria pedir desculpas ao povo”

Autor: Redação

Publicada em


(Foto: Agência Câmara)

O Deputado Federal Luiz Caetano (PT), esteve na manhã desta segunda-feira em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde falou sobre diversos assuntos durante entrevista ao programa Panorama de Notícias, na rádio Simões Filho FM (87,9).

Contrariando comentários feitos por alguns políticos da cidade, a cerca da falta de emendas para o município, Caetano disse que já trouxe investimentos importantes para o município, inclusive na atual gestão.

“Trouxe emendas para a cidade não só na administração passada, como na de Dinha, entrou nos cofres da prefeitura em janeiro trezentos mil e agora mais trezentos e cinquenta mil, que a gente conseguiu para a área de saúde. Na gestão passada, também conseguir outros recursos, e inclusive, por problemas burocráticos de apresentação de projetos por parte da secretaria de Obras da Prefeitura, um dos recursos foi perdido e eu estou tentando recuperar e enviar para Simões Filho”, explicou o deputado.

O parlamentar salientou ainda, que o prefeito Dinha (MDB), pode procurá-lo através de suas secretarias, caso deseje angariar verbas, pois tem planos de colocar mais emendas para a cidade, inclusive para o ano que vem, pois independente de partidos políticos tem interesse de ajudar, e explicou que realiza a distribuição de verbas a qual tem direito, para diversas cidades baianas.

Quando questionado a respeito das visitas que só são feitas pelos deputados em época de eleição o petista afirmou que este não é o seu caso, pois sempre buscou estar presente nas regiões em que foi votado.

“Eu não sofro desse mal, sou um deputado presente nas regiões e nos municípios. Eu trabalho em cinco regiões do Estado, no Sertão, no Oeste , no Recôncavo baiano , no Nordeste e na Região Metropolitana, onde fico uma semana durante o mês e depois viajo para visitar as demais [..] já vim várias vezes a Simões Filho”, comentou ele.

O deputado disse ainda, que  não quer ser lembrado pelas emendas que traz para os municípios e sim pela posição que ocupa no Distrito Federal representando a vontade da população.

“As emendas que trago, faço por entender que é minha obrigação, quero ser lembrado pela posição que tenho em Brasília em defesa do povo e da sociedade, por que lá a maioria não vota com o povo. Veja aqui em Simões Filho se os deputados federais votados na eleição passada como é que votam em Brasília, eles votam com a sociedade ou contra? A minha voz é a voz da população no Congresso Nacional, sou um deputado atuante e não deputado “copa do mundo”, e essa é minha luta não só em defesa de Simões Filho como de toda Bahia.

As polêmicas envolvendo vereadores da cidade

Ao ser questionado pelo apresentador Ataíde Barbosa, sobre o motivo que alguns vereadores insistem em chegar no plenário da câmara municipal e dizer que Caetano nunca trouxe nada para a cidade, o deputado rebateu.

“Não vou polemizar com vereador que diz isso, mesmo porque ele era do PT e saiu, e acho que ele tá meio envergonhado com o deputado que ele está apoiando agora, por que é um deputado que vota contra o povo em Brasilia, então, ele tem que ficar batendo em Caetano. Respeito muito todos os vereadores, cada um tem sua posição, respeito a democracia, mas entendo que quando você participa de um grupo e saí, você tem que respeitar a história dele”, salientou o deputado.

Caetano também lamentou a falta de ética por parte de alguns políticos, e disse não se importar com as mentiras proferidas a seu respeito na Câmara de Simões Filho.

“Quando o líder é ético, ele tem respeito, por exemplo, porque que eu não tenho inimigos na politica? Tenho muitos adversários, mas não inimigos, pois não sou perseguidor, não chingo a mãe de ninguém, eu debato na política, pois minha luta é na política. Estou tranquilo em relação a isso, porque na pratica eles estão mentindo e eu estou aqui provando o outro lado da moeda, dizendo a realidade”, pontuou.

A relação com o Prefeito Dinha

Sobre a administração do prefeito Dinha (MDB), Luis Caetano disse que embora ele seja adversário do prefeito por participarem de grupos políticos diferentes, o gestor da cidade tem seu respeito, contudo aproveitou a oportunidade para critica o gestor simõesfilhense ao lembrar da visita do governador Rui Costa (PT) a Simões Filho.

“Do ponto de vista institucional Dinha tem meu respeito, pois ganhou as eleições, ele é o principal líder da cidade, tenho respeito por ele, mas discordo de algumas coisas e inclusive quando ele recebeu o Governador aqui para assinar ordem de serviço da obra da Policlínica, a turma dele fez um alvoroço desnecessário. Naquele momento ele deveria ter recebido bem o Governador e marcado sua posição divergente, e não  fazer o que fez. Acho até que ele deveria pedir desculpas ao povo por ter feito aquilo, pois ele não é prefeito só do DEM, PSDB, E MDB, ele é prefeito de toda cidade, assim como o governador é de todos. Fiz essa critica pública em vários lugares, mas ele pode contar comigo, e estou aqui para contribuir, pois é pelo povo e não para ele, nem para as pessoas que o apoiam”, criticou o parlamentar.

Ações na Justiça

O Deputado Federal, falou ainda sobre as ações que estão sendo impetradas pelo Ministério Público da Bahia a seu respeito e afirmou que irá recorrer de todas, e estará apto para as eleições deste ano.

“Vou recorrer de todas, e tenho certeza que não ficarei inelegível, pois fica inelegível quem comete dolo (procedimento fraudulento), quem faz superfaturamento, quem contrata e não entrega a mercadoria, e eu não fiz nada disso. Então continuarei sendo candidato, claro que meus adversários ficam torcendo contra, mas só quem tira meu mandato é Deus e o povo”, concluiu o parlamentar, que agradeceu também os dez mil votos conquistados na cidade com a ajuda de Cezar Diesel e outras lideranças politicas na eleição passada, e afirmou ter a intensão de ajudar ainda mais a cidade sendo reeleito.