Natal: visitantes terão acesso exclusivo por agendamento a decoração do Campo Grande

Natal Campo Grande
Natal: visitantes terão acesso exclusivo por agendamento a decoração do Campo Grande Foto: Max Haack/Secom

Natal: visitantes terão acesso exclusivo por agendamento a decoração do Campo Grande

A tradicional decoração natalina da Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador ganhou um novo protocolo de visitação, neste ano de maneira atípica, por causa da pandemia do novo coronavírus. A Vila Natalina poderá ser visitada exclusivamente por agendamento, neste fim de ano. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (30), pelo prefeito ACM Neto.

O tema escolhido para esse ano é: Natal da Esperança. O prefeito estabeleceu os protocolos de utilização do espaço, que vai poder receber até 500 pessoas por acesso. As visitas serão agendadas para 18h, 18h50, 19h40, 20h30 e 21h20, a partir de terça-feira (1º).

O agendamento será feito no site www.natal.salvador.ba.gov.br. O primeiro horário será prioritário para visitantes idosos e pessoas com deficiência. Apesar do intervalo de 50 minutos entre as entradas, a visitação será limitada a 30 minutos, sendo os 20 restante para higienização do local.

Veja  os protocolos:

  • Entrada exclusiva com agendamento. Visitante deve acessar o site, escolher seu horário, baixar QR Code para ser apresentado no acesso.
  • Só poderá ter acesso ao espaço quem tiver com máscara.
  • Todas as pessoas terão temperatura medida antes de entrar na praça.
  • Será disponibilizado totens com álcool em gel para higienização das mãos.
  • É obrigatório manter a distância mínima de 1,5 m de distância entre as pessoas.
  • Agendamentos serão feitos obedecendo o limite máximo de 500 pessoas por horário.
  • Após 30 minutos de visitação, um alarme será soado para que os visitantes deixem o local.

ACM Neto detalhou ainda que o limite de 500 pessoas a cada acesso foi liberado após a prefeitura fazer cálculos no local. Com base nos protocolos que estabelecem uma pessoa a cada 9 m², similares aos dos shoppings, o prefeito explicou que poderia liberar a entrada de cerca de 800 pessoas.

No entanto, para trazer margem de segurança, a prefeitura preferiu limitar em 500 pessoas simultâneas. Além da Praça do Campo Grande, as iluminações de outras partes da cidade também estão sendo inauguradas nesta segunda.

Veja mais