Natulab vai construir três fábricas na Bahia – Irá gerar 150 novos postos de trabalho

Com as novas fábricas serão gerados entre 100 a 150 novos postos de trabalho

Autor: Bahia Economica

Publicada em


O complexo industrial da Natulab em Santo Antônio de Jesus ocupa uma área de 120 mil m² e está ganhando três novas fábricas: de cápsulas moles, de aerossol e uma outra de dermocosméticos. Já foram investidos no projeto cerca de R$ 70 milhões. Para este ano, estão previstos outros R$ 50 milhões. As novas unidades ficarão prontas no primeiro semestre do ano que vem.

“São investimentos altos e que mostram o quanto a gente acredita na recuperação da economia. Estamos certos de que o país sairá desta crise muito mais forte”, afirma Wilson Barbosa, ex-jogador de futebol profissional e com passagens por grandes laboratórios farmacêuticos, como Pfizer, Roche e Medley.

A Natulab emprega hoje quase mil pessoas, ou seja, 1% da população de Santo Antônio de Jesus. Com as novas fábricas serão gerados entre 100 a 150 novos postos de trabalho. Além disso, responde por 10% da arrecadação do município. A empresa produz medicamentos como o Seakalm – líder na categoria de calmantes naturais, com recorde de market share de 32,4% em unidades; Starfor C – 2º colocado na categoria de vitamina C, e o xarope de Guaco, líder na categoria de expectorantes fitoterápicos.