Neto confirma reajuste da tarifa de ônibus em janeiro, mas diz que não passa dos R$ 4

Autor: Simões Filho Online

Publicada em



Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

O prefeito de Salvador, ACM Neto, confirmou nesta sexta-feira (22/12) durante entrevista coletiva que a tarifa do ônibus urbano sofrerá reajuste a partir do primeiro dia de 2018.

“A gente vai tratar desse assunto ao longo dos próximos dias e na próxima semana vai ser definido [o valor]. Já adiantamos que algum reajuste haverá, como tem acontecido todos anos”, disse o gestor.

Neto pontuou, porém, que “de jeito nenhum” o preço vai passar dos R$ 4. “Esse cálculo não é feito pelo prefeito. É feito pelos órgãos técnicos da Prefeitura. Estamos aguardando o relatório para ter uma definição”, informou durante encontro com os jornalistas, durante inauguração de uma nova via na Boca do Rio.

O preço da tarifa começou a ser reajustado anualmente após assinatura de contrato com o consórcio Integra. “Graças a Deus, hoje, não existe aquela história de o empresário de ônibus ficar barganhando com o prefeito nem com o Secretário. Nós temos um secretário que estabelece as regras para o reajuste”, finalizou.