“Ninguém entra, ninguém sai” após chuva em cidade do interior da Bahia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

O município de Riachão do Jacuípe, a 197 km de Salvador, está sofrendo com chuva torrencial que caiu durante toda a madrugada sexta-feira (20). A água destruiu parte da BR-324 e BA-120, estradas que ligam Riachão a outras localidades da Bahia. “Ninguém entra e ninguém sai”.

Segundo moradores, a chuva teve início na noite de quinta-feira e durou cerca de dez horas. Ainda segundo informações, os moradores estão se mobilizando para amenizar a tragédia. Segundo levantamento inicial, deixou 350 pessoas desabrigadas.

Outra cidade
As fortes chuvas que caem há cerca de duas semanas, fizeram a população da cidade de Santa Maria da Vitória, mudar a rotina. O Centro da cidade, que possui um total de 41 mil habitantes, está completamente alagado. Os tradicionais carros e motos foram substituídos por barcos e jangadas, únicos meios de transporte viáveis depois que o Rio Corrente transbordou na quarta-feira (20/01). De acordo com o secretário de Administração de Santa Maria da Vitória, Regivaldo Cunha, foi decretado estado de calamidade pública na cidade.