Nota do Sisu é simulada por ferramenta; veja como fazer

Conheca o Simulador. Ele simula as chances de aprovação

Autor:

Publicada em


A uma semana da abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conhecer as notas de corte do curso desejado na última seleção pode aumentar as chances de um aluno ser aprovado.

 

Uma ferramenta desenvolvida pelo Portal Ecaderno pretende auxiliar estudantes nesta tarefa ao simular as chances de aprovação baseada nas notas de corte do Sisu. Para chegar a essa nota, o sistema leva em conta a quantidade alunos que está se inscrevendo em cada curso e número de vagas ofertadas pela faculdade.

 

Como as notas de corte do Sisu 2015 só vão ser conhecidas quando as inscrições começarem, o Simulador de Nota de Corte facilita ao revelar qual curso os estudantes poderiam ingressar com a nota do último Enem. Para utilizar, o usuário precisa inserir a nota do Enem, escolher o tipo de disputa (se ampla concorrência ou por cotas) e fazer a simulação.

 

Imediatamente o sistema apresenta todos os cursos e instituições do Brasil em que o aluno seria aprovado com aquela nota. Para deixar a busca ainda mais acessível, também é possível filtrar por estado, cursos ou faculdades.

 

Segundo o Portal Ecaderno, a ferramenta utiliza as notas de corte do Sisu 2014 para chegar aos resultados. Também é possível fazer simulações sem inserir os dados do Enem, caso o candidato queira uma busca mais ampla.

 

Para conhecer o Simulador, acesse: http://materialdidatico.ecaderno.com/nota-de-corte-enem