Nova empresa vai gerar 600 empregos em Simões Filho

Anuncio é uma boa notícia para quem está à procura de emprego em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Divulgação

A instalação de uma nova empresa, a “Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados – CLIA-Empório”, foi anunciada na manhã desta quinta-feira (21/9), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), após uma reunião na Prefeitura. O anuncio foi feito pelo prefeito, Diógenes Tolentino (PMDB), acompanhado do secretário de governo Edson Kipão. “É com muita alegria e, por isso, faço questão de compartilhar com você que acabo de receber a confirmação da chegada de uma importante empresa, líder no setor de armazenagem da Bahia, para Simões Filho”, informou o prefeito.

Local

A CLIA-Empório será instalada às margens da BR-324. A expectativa é que a companhia invista R$ 45 milhões e comece a funcionar até o final do ano. A previsão é de que a empresa gere 300 empregos diretos e mais de 300 indiretos, totalizando 600 postos de trabalho. O novo projeto da CLIA-Empório, irá instalar um Centro de Armazenagem (Terminal) destinado à guarda de mercadorias alfandegadas, via importação ou direcionada para exportação, sendo utilizada como facilitadora das operações de Comércio Exterior.

Empregos

Esse anuncio com certeza é uma boa notícia para quem está à procura de emprego em Simões Filho. Esse novo negócio deve gerar direta ou indiretamente novas oportunidades de trabalho na região. Haverá chances de contratação para todos os níveis de escolaridade e o maior volume de vagas deverá está concentrada para os moradores da cidade de Simões Filho. A companhia ainda não divulgou a forma de enviou de currículo, nem quando os processos seletivos serão abertos.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS HOJE

Sobre a empresa

A Companhia Empório de Armazéns Gerais Alfandegados –  CLIA-Empório, Lider no setor de armazenagem da Bahia desde 1974, também é pioneira no segmento alfandegado no Norte e Nordeste do país, atuando desde 1990 como o primentiro TRA ( Terminal Retroportuário Alfandegado) e a primeira EADI ( Estação Aduaneira do Interior), desde 22 de abril de 1999, mediante concessão da Receita Federal.

A Companhia Empório é um terminal privado de uso público modernamente chamada de PORTO SECO (“ DRY PORT ”), destinado à guarda de mercadorias alfandegadas, via importação ou direcionada para exportação, sendo utilizada como facilitadora das operações do Comércio Exterior