Nova fábrica vai gerar mais de 300 empregos na Região Metropolitana

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A política da Prefeitura de busca constante por novos empreendimentos continua rendendo frutos. É o caso da Vitro, fábrica que está em entendimentos para se instalar no Pólo Industrial de Camaçari, ao lado da fábrica de O Boticário, na Via Parafuso (BA-535), em Camaçari, a fim de produzir embalagens de vidro para atender o segmento de cosméticos e perfumaria.

Para discutir o ambiente regulatório e a segurança jurídica para a instalação da empresa, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (06), com o gerente de projetos estratégicos da Vitro, Oscar Vivero.

A AOP (Análise de Orientação Prévia) já saiu e o parecer foi favorável à empresa. O próximo passo é dar entrada no processo de licença ambiental e no requerimento dos incentivos fiscais. Com previsão de entrar em operação em 19 meses, a área da Vitro compreende aproximadamente 92 mil metros quadrados. A fábrica vai gerar 300 empregos diretos na primeira fase, 500 na segunda e 1.500 indiretos.

INDÚSTRIAS OFERECEM NOVAS VAGAS DE EMPREGOS

Também participou da reunião o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), João Álvaro. As regiões Norte/Nordeste representam 37,3% do mercado brasileiro de cosméticos e 47,6% do segmento de perfumaria no país.

A previsão é que a unidade da Vitro comece a operar em breve. Enquanto a indústria não fica pronta, os produtos continuarão a ser exportados para a América do Sul pela planta de Toluca, no México.