NOVO GOLPE: Coelba alerta sobre golpe aos moradores de Simões Filho

Por mais ingênuo que pareça, há quem caia no golpe. Veja como funciona.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Especialistas costumam dizer que as ações criminosas são inteligentes. Quando as ações policiais concentram as atenções em determinado tipo de ilicitude, os criminosos acabam migrando para outro. Os tão falados golpes do bilhete e do falso sequestro, constantemente noticiados pela imprensa, já estão manjados e, por conta disso, tornaram-se difíceis de ser aplicados. Mas, agora, um novo golpe se apresenta. E também é aplicado por telefone.

Por mais ingênuo que pareça, há quem caia no golpe. Por conta disso, a Coelba alerta aos moradores de Simões Filho e municípios vizinhos que existem pessoas se passando por funcionários da concessionária para fazer cobrança, por telefone.

Uma pessoa liga para um cliente da Coelba, passando-se por funcionário da empresa. Essa pessoa, que, na verdade, é um golpista, informa sobre uma suposta multa ou fraude, em seguida passa o numero da conta bancária para o cliente realizar o depósito. A Coelba ressalta que não executa este tipo de cobrança.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Segundo a concessionária, qualquer tipo de pagamento de serviços e de faturas de energia elétrica só pode ser feito em lojas Coelba, postos credenciados da rede Coelba serviços, correspondentes bancários, rede bancária ou através de débito automático em conta corrente. Para fins de segurança, alertamos ainda que nenhum empregado da Coelba está autorizado a receber pagamentos pela empresa.

Caso o cliente tenha dúvidas sobre qualquer tipo de atividade ou cobrança, deve entrar em contato com a Coelba através dos seus canais de atendimento: rede Coelba serviços, 0800 071 0800, lojas, ou www.coelba.com.br. A Coelba agradece a atenção e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.