Número de eleitores em Simões Filho diminui 1% e mulheres são maioria

Autor: Redação

Publicada em


Simões Filho possui um total de 78.317 pessoas que estão aptas a votar no próximo dia 7 de outubro. O número contabilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE), revela que o percentual de eleitores aptos este ano é 1,5 % menor que a quantidade de pessoas que puderam exercer o direito em 2016. Ou seja, 1.197 pessoas a menos.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Simões Filho, os eleitores entre 35 e 44 anos são maioria para o pleito de 2018. O percentual corresponde ao total de 19.583 eleitores.

As mulheres continuam sendo maioria e representam 52,7% do eleitorado, enquanto os homens representam 47,3%.

Biometria 

Durante a campanha do recadastramento na Bahia, o município conseguiu biometrizar 15.869 dos eleitores. O quantitativo corresponde a 20,2% dos simõesfilhneses cadastrados, que poderão votar através das impressões digitais.

Segundo o TRE-BA, os eleitores de Simões Filho que não conseguiram realizar o procedimento biométrico poderão votar normalmente, contudo, terão de 5 de novembro a 22 de fevereiro de 2019 para efetuar o recadastramento biométrico. Aqueles que não conseguirem realizar a biometria nesse período obrigatório terão o título cancelado.