Nutella caseira saudável, sem açúcar e sem gordura – 4 ingredientes em 10 minutos

Nutella caseira saudável, sem açúcar e sem gordura - 4 ingredientes em 10 minutos
Nutella caseira saudável, sem açúcar e sem gordura – 4 ingredientes em 10 minutos – Foto: Freepik

Nutella caseira saudável, sem açúcar e sem gordura – 4 ingredientes em 10 minutos!

Hoje te mostramos como preparar uma saudável Nutella caseira, ideal para passar em torradas no café da manhã ou no lanche, rechear bolos ou simplesmente comer como está, na colherada!

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Esta é uma daquelas receitas que têm pouquíssimos ingredientes, são simples e rápidas, com um mínimo de elaboração. Nesse caso, em 10 minutos você está pronto para curtir!

Esta saudável Nutella, além de ser muito boa com muito sabor de chocolate e avelã como deve ser, pode se tornar um básico na sua cozinha, já que você pode utilizá-la como pasta ou incorporá-la a uma sobremesa que queira fazer, como uma massa folhada recheada, por exemplo.

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Além de saber que está se alimentando de forma saudável e balanceada, pois esta Nutella não contém açúcar nem gorduras, você estará fornecendo bons nutrientes ao seu corpo.

Nutella saudável

Ingredientes

  • 175 g de iogurte 0% desnatado sem açúcar
  • 200 g de avelãs torradas
  • 2-3 colheres de sopa de cacau em pó puro sem açúcar
  • 4 colheres de sopa de xarope de agave ou outro adoçante

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Preparação

  • Misture as avelãs torradas com um processador de alimentos. Deve ficar igual a farinha, quanto mais fina for moída, mais macia será a nutella. Se você preferir observar os pedaços de avelã, não processe demais.
  • Misture a farinha de avelã com o iogurte, até que os ingredientes estejam bem integrados.

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  • Adicione o cacau em pó puro e o xarope de agave ou qualquer outro adoçante ao seu gosto (mel, estévia, eritritol, etc)
  • Misture tudo bem e guarde a nutella em um pote hermético na geladeira até o consumo.
  • Ideal para usar com torradas ou como recheio de doces ou bolos. É muito gostoso!

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