O final de semana na politica de Simões Filho

Autor: Yanara Cardeal

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

O final de semana foi pautado por mudanças e visitas no meio politico da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo informações dos bastidores da política local, o Joel Cerqueira, que foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores na última gestão de Eduardo Alencar (PSD) está se preparando para sair do (PT), partido ao qual esteve filiado nos últimos anos, para ingressar no Partido Social Democrata (PSD), que na Bahia é comandado pelo Senador Otto Alencar.

Joel, que é o primeiro suplente do partido na Câmara de Vereadores, e atualmente trabalha na casa legislativa do município como Diretor Legislativo, também estaria se preparando para assumir uma nova função no gabinete da presidência da Assembléia Legislativa da Bahia, indicado pelo ex-prefeito da cidade, que em contra partida deverá contar com o apoio de Joel Cerqueira para a candidatura a Deputado Estadual nas eleições 2018.

Enquanto isso, o prefeito Dinha segue sem anunciar o nome do escolhido para representar seu grupo na disputa para Deputado Estadual da cidade. O gestor passou o final de semana fazendo visitas pelos bairros da cidade na companhia do Vice- prefeito Sid Serra(PSDB), e dos Vereadores Eri Costa (DEM) e Bolly Bolly (SD).

Dinha e seu grupo estiveram em reuniões com moradores do Ponto Parada e na comunidade do Quilombo Dandá. Mas enquanto o gestor não anuncia oficialmente o seu candidato a uma vaga na assembleia legislativa da Bahia, os vereadores e o vice não perdem oportunidade e seguem na cola do gestor.