O grande segredo para batatas fritas sem gordura perfeitas

O grande segredo para batatas fritas sem gordura perfeitas
O grande segredo para batatas fritas sem gordura perfeitas. Foto: Freepik

O grande segredo para batatas fritas sem gordura perfeitas

A comida pode ser um vício para muitas pessoas, e as saborosas batatas fritas são os motivos que mantêm o desejo de repetir continuamente uma sessão inteira enquanto assiste a séries ou filmes divertidos.

>Faça os biscoitos de banana sem farinha mais fáceis do mundo

>Experimente este molho com coentro e alho e turbine suas receitas

Assim como qualquer desculpa é boa para comer batata frita, qualquer detalhe em seu preparo é julgado sem compaixão por exigentes comensais que precisam de uma receita requintada para satisfazer seu paladar e que são mais ricos que os do McDonald’s.

Escolhendo umas boas batatas pretas sem muitos olhos desde o início, um toque de vinagre e mais um pouco de amido ou amido de milho, podemos assegurar que o resultado final após seguir estes passos será imbatível.

 

>Por que os bolos racham depois de assados? Saiba como evitar

Modo de preparo dos grandes chefs para conseguir batatas fritas perfeitas e sem gordura:

Lave, descasque e corte em palitos de 1 centímetro de espessura ou um pouco menos. Não importa! Em seguida, pegue as batatas já cortadas e cubra com água, acrescente uma colher de vinagre e deixe repousar no líquido por 10 minutos.

>Batata recheada e arroz de frango: duas receitas rápidas e deliciosas

Após o tempo, escorra e seque as batatas com papel de cozinha. Numa panela coloque bastante óleo, deixe aquecer bem, prepare um prato com amido de milho suficiente para polvilhar completamente as batatas e leve ao cozimento, espere que dourem!

Observe com uma espátula de metal para que não grudem e retire do lume, seque a gordura restante e saboreie as batatas fritas perfeitas. Mole por dentro, crocante por fora!

>Prepare um maravilhoso doce de leite caseiro em poucas etapas

Veja mais