O incrível truque para remover manchas de gordura das vasilhas

O incrível truque para remover manchas de gordura das vasilhas. Foto: Tupperware

O incrível truque para remover manchas de gordura das vasilhas

Uma usuária do TikTok, Adi Kempler, se tornou uma das estrelas da rede social depois de postar um vídeo mostrando como remover manchas desagradáveis de gordura nas famosas tuppers ou recipientes de plástico que usamos para armazenar alimentos.

>10 produtos de cozinha que você tem abertos e que já deveria jogar fora

>Saiba como conseguir limpar sua cozinha em no mínimo 15 minutos

Desde a sua criação, em meados do século XX, os recipientes de plástico tornaram-se aliados da cozinha: servem para guardar restos, mover pratos e refrigerar ou congelar alimentos, entre outras funções. O problema ocorre quando, com o uso repetido, começam a aparecer manchas amareladas e outras marcas de gordura muito difíceis de remover.

>Como limpar panela de cerâmica e quais cuidados ter com esse tipo de material

>Truque para limpar manchas de gorduras da panela mais facilmente

Adi Kempler compartilhou seu truque eficaz que, de acordo com a multidão de comentários, parece ter mudado a vida de quem o viu. O segredo é colocar um pouco de detergente, outro pouco de água morna e papel de cozinha cortado em pedacinhos dentro do recipiente. Então, sem esfregar ou fazer muito esforço, você coloca a tampa e sacode por cerca de 45 segundos. O papel absorvente remove manchas e resíduos. O recipiente é aberto, o líquido e o papel são retirados e a mágica é descoberta: o plástico transparente parece novo.

>Veja porque você deve colocar alho no banheiro

>Como eliminar o cheiro de mofo e manchas nas roupas do guarda roupa