O que acontece com seu corpo ao consumir azeitonas com frequência?

O que acontece com seu corpo ao consumir azeitonas com frequência?
O que acontece com seu corpo ao consumir azeitonas com frequência?

O que acontece com seu corpo ao consumir azeitonas com frequência?

A azeitona, também conhecida como azeitona, é o fruto da oliveira, planta nativa da Grécia e da Ásia Menor. Geralmente é consumido após passar por um processo de maceração, durante o qual seu sabor amargo é eliminado.

São muitas as variedades dessa fruta, que possuem diferentes tamanhos, cores e sabores, entre outros aspectos. A azeitona temperada tornou-se um petisco muito famoso em países europeus como Espanha, Portugal e Itália, fazendo parte dos 10 maiores produtores mundiais de azeitona.

Seu sabor característico os tornou um alimento consumido em todo o mundo, utilizado em um grande número de receitas, porém, o que você provavelmente não sabia é que consumir azeitonas regularmente pode trazer benefícios importantes para sua saúde.

>>Este é o ingrediente que você deve colocar no shampoo para ter cabelos lindos

8 benefícios de comer azeitonas para sua saúde:

1. Mantém você jovem:

A vitamina E presente nas azeitonas é um excelente hidratante para a pele, ajudando-a a ficar mais lisa. Além disso, reduz o envelhecimento e o risco de câncer de pele.

2. Saúde cardiovascular:

O consumo de azeitonas diminui o risco de doenças cardiovasculares, pois diminui os fatores de risco, diminuindo a presença do colesterol “ruim” (LDL) e aumentando as quantidades do colesterol “bom” (HDL). Ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames, além disso, foram realizados estudos que mostram seu incrível poder no tratamento da hipertensão.

>>Pizza de Abobrinha: uma receita deliciosa com poucos ingredientes

3. Combate ao Alzheimer:

O composto conhecido como oleuropeína, está presente nas azeitonas e tem sido considerado um aliado na luta contra o Alzheimer, segundo o “Centro Nacional de Pesquisa Científica da Grécia”.

4. Anti-inflamatório natural:

Graças à sua ação antiinflamatória, é considerado um excelente aliado no combate a doenças inflamatórias como a artrite.

5. Ajuda a perder peso:

Graças à combinação de fibras e gorduras monoinsaturadas, aumentam a sensação de saciedade e dessa forma, estimulam a queima de calorias. Assim, consumir azeitonas o deixará satisfeito por mais tempo.

6. Previne a osteoporose:

Estudos recentes têm mostrado que a perda de densidade óssea nas mulheres é menor em países com dieta mediterrânea, em que a azeitona está muito presente na mesa, dessa forma, verificou-se também que a azeitona contém substâncias que reforçam a saúde óssea e evitam a perda de sua densidade.

>>Como eliminar olheiras em poucos minutos sem maquiagem?

7. Melhore o seu desempenho físico:

A azeitona, principalmente preta, é uma excelente fonte de ferro, o que melhora sua oxigenação celular e consequentemente melhora seu desempenho durante as atividades físicas.

8. Protege os intestinos:

Por conter grande quantidade de fibra insolúvel, o consumo frequente de azeitonas facilita a evacuação regular, reduzindo assim a quantidade de resíduos presentes no aparelho digestivo.

Convidamos você a compartilhar este artigo com todos os seus amigos para que eles possam ignorar os incríveis benefícios das azeitonas.

Dica: Lembre – se que você deve sempre manter uma dieta balanceada que contenha alimentos saudáveis ​​e realizar atividades físicas frequentes, desta forma seu corpo poderá manter o equilíbrio de que tanto necessita.

>>Receita fácil e saborosa de quiche de queijo com cebolinha

Veja mais