O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo

O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo
O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo – reprodução

O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo

Embora o crescimento do cabelo dependa de como você cuida dele com os hábitos e produtos corretos, nada fará maravilhas se sua saúde não estiver boa por dentro e se você não estiver consumindo os nutrientes de que sua crina precisa! Na verdade, você pode pensar que tomar suplementos é o suficiente para cobrir essa dose, mas a verdade é que a melhor forma de obtê-los é das fontes mais naturais e frescas da dieta diária.

Por isso, hoje vamos te falar o que comer para acelerar o crescimento do cabelo, desde os grupos de nutrientes que desempenham um papel importante, até os alimentos que você não pode perder! Pronto para marcar?

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O que comer para acelerar o crescimento do cabelo

Proteína

Você sabia que o nutriente mais abundante no cabelo é a proteína? Assim é! Isso dá estrutura, forma e força ao cabelo, por isso é recomendável consumir 0,8 grama de proteína por quilo de peso corporal na dieta diária, segundo a Healthline.

Para aproveitar seus benefícios, o ideal é comer produtos de origem animal como carne, peixe, ovos ou laticínios, mas se preferir optar por fontes vegetais, tofu, lentilha, fermento nutricional, amaranto, quinoa e aveia são outra opção.

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Vitaminas

São três vitaminas que devem ser incluídas na dieta para cabelos longos e saudáveis: a biotina, que promove a elasticidade do cabelo, a vitamina E, que protege do envelhecimento e a oxidação da cor, e a vitamina A, que regula produção sebácea no couro cabeludo e previne a queda dos cabelos.

Os alimentos ricos nessas vitaminas são vegetais com folhas verdes, grãos inteiros, carnes magras, leite integral, frutas e vegetais amarelos, vermelhos e laranja (como tomate, pimentão, mamão, manga e muito mais), amêndoas, avelãs, abacate e pinhões. Você já tem esses suprimentos na sua lista de compras?

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Porções pequenas e equilibradas desses alimentos em seu dia serão suficientes para cobrir suas necessidades diárias de vitaminas.

Minerais

A deficiência de minerais, como zinco e ferro, pode ser o motivo pelo qual seu cabelo não cresce, fica seco e até cai, pois sem eles o corpo não consegue produzir novas células e também não é capaz de transportar oxigênio. Você já sabia disso?

É por isso que todos os especialistas em saúde do cabelo recomendam adicionar alimentos ricos em minerais, como legumes, frutos do mar, sementes, vegetais verdes e nozes para acelerar o crescimento do cabelo.

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Ácidos graxos

São essenciais para a manutenção de cabelos saudáveis, livres de quedas e repletos de óleos naturais que dão brilho, pois sua ingestão estimula os folículos capilares e as glândulas sebáceas.

Os mais importantes para o crescimento do cabelo são ômega-3 e ômega-6 e você pode encontrá-los em alimentos como peixes oleosos, queijo, iogurte, nozes, linhaça, grãos inteiros ou manteiga de amendoim natural.

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