OAB abre as inscrições para o XVII Exame de Ordem

Autor: Redação

Publicada em


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu as inscrições para o XVII Exame de Ordem Unificado. A prova objetiva será realizada no dia 19 de julho, das 13 às 18 horas, e é composta por 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, Filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. A segunda fase será no dia 13 de setembro, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. As inscrições vão até o dia 15 de junho pelo site oab.fgv.br. A taxa é de R$ 220.

Religião
Nesta edição, o edital indica que os candidatos poderão usar vestimentas que restrinjam a visualização das orelhas ou parte superior da cabeça, por razão religiosa, mediante vistoria por fiscais “de sexo masculino ou  feminino,  conforme  o  caso,  de  modo  a  respeitar  a  intimidade  do  examinando  e  garantir  a necessária segurança na aplicação das provas, sendo o fato registrado em ata”.

Travestis e transexuais
Os candidatos travestis e transexuais poderão solicitar o nome social pelo e-mail [email protected] até às 23h59 do dia 15 de junho e preencher um requerimento, que deverá ser assinado e encaminhado junto com uma cópia do documento oficial de identidade.