Obras do Atacadão deixa rastro de destruição em Simões Filho, denuncia moradores

Autor: Redação

Publicada em


Local depois das obras do Atacadão. Foto:Arquivo Leitor

A inauguração da Loja Atacadão em Simões Filho, ocorrida em 10 de outubro de 2018, trouxe muitos benefícios para cidade, mas também vem trazendo dores de cabeça para proprietários de imóveis e residentes do Loteamento Sol Nascente, localizado nos fundos da loja recém-inaugurada. [Veja no final da matéria todas as fotos após as obras do Atacadão]

Local antes das obras do Atacadão. Foto: leitor

Segundo moradores, durante a construção das instalações do empreendimento, veículos de carga e máquinas pesadas transitaram pelas vias internas do Loteamento, causando destruição total na pavimentação asfáltica existente na localidade.

Ruas inteiras tiveram sua pavimentação completamente destruída, ficando intransitáveis para os proprietários e residentes do local. Tampas do sistema de drenagem pluvial também foram destruídas, ficando expostos buracos de grande porte, representando riscos aos veículos e transeuntes. Veículos já caíram e ficaram danificados ao caírem nesses buracos.

Para o Sr. Audemário Daltro, proprietário de imóvel localizado no Loteamento, o Atacadão deixou de observar a incompatibilidade entre uma via urbana e a movimentação de veículos de carga de, aproximadamente, 50 toneladas utilizados na construção das instalações e, posteriormente, para abastecimento inicial de mercadorias. “Tratores de esteira de grande porte e carretas foram utilizados na construção e transitaram pelas vias internas do Loteamento”, revelou ele.

Audemário também reclama dos prejuízos causados pela dificuldade de acesso, o que compromete sua atividade profissional naquela localidade.

Seu Ismael Afonso, corretor de imóveis, também proprietário de imóvel naquela localidade, reclama da dificuldade de acesso a seu escritório e na dificuldade de receber clientes, uma vez que o acesso ficou comprometido após as obras.

“Foram feitas diversas solicitações pelos proprietários e residentes ao Atacadão, através de e-mails e presencialmente na loja, antes e depois da inauguração, quanto a solução do problema causado, porém nada de concreto ocorreu até o momento, não havendo qualquer sinalização ou previsão para recuperação das vias destruídas. Representantes do Atacadão fizeram uma visita no dia 23/11/2018, porém sem qualquer definição quanto a recuperação das vias danificadas. Vale pontuar a chegada do período de chuvas, quando todo o Loteamento estará completamente intransitável, piorando ainda mais a situação para a população em geral e, em especial, para residentes naquela região”, destacou Audemário.

O SIMÕES FILHO ONLINE recebeu uma nota do Atacadão sobre o caso. Confira abaixo.

A rede informa que a construtora, responsável pela obra da sua loja em Simões Filho (BA), mantém contato com a Prefeitura Municipal para viabilizar a recuperação das ruas, que são de responsabilidade da empresa contratada. A rede reforça seu compromisso com a cidade, onde gera empregos e investe para levar a melhor opção de compra aos consumidores.

As fotos abaixo ilustram o tamanho da destruição causada pela obra:

Local depois das obras do Atacadão. Foto:Arquivo Leitor
Local depois das obras do Atacadão. Foto:Arquivo Leitor
Local depois das obras do Atacadão. Foto:Arquivo Leitor
Local depois das obras do Atacadão. Foto:Arquivo Leitor
Local depois das obras do Atacadão. Foto:Arquivo Leitor
Local depois das obras do Atacadão. Foto:Arquivo Leitor