Obtenha um efeito aveludado na pele com estes 5 esfoliantes naturais

Obtenha um efeito aveludado na pele com estes 5 esfoliantes naturais
Obtenha um efeito aveludado na pele com estes 5 esfoliantes naturais – Reprodução

Obtenha um efeito aveludado na pele com estes 5 esfoliantes naturais

O mistério por trás de uma pele lisa aveludada, como a de um pêssego, está em uma boa limpeza, hidratação e esfoliação facial. Este último ponto é essencial para remover as células mortas e alcançar uma sedosidade incomparável, desde que sejam utilizados os ingredientes corretos. Para que você não procure mais, apresentamos aqui as melhores receitas de esfoliantes naturais para amaciar a pele, que também nutrem, limpam o excesso de óleo e refinam a textura, sem machucar você!

>10 alimentos ricos em colágeno para cuidar dos ossos e da pele

1. Café e óleo de rosa mosqueta

O café é um ativo ideal que desintoxica os poros, desinfla e suaviza a pele, enquanto o óleo de rosa mosqueta hidrata profundamente e reduz irregularidades, como cicatrizes.

Use esta combinação esfoliante misturando uma colher de sopa de café moído com ½ colher de chá de óleo de rosa mosqueta, aplique e massageie por alguns segundos. Passe o enxágue com água fria e repita o procedimento a cada 15 dias.

>Descubra os milagres do ovo para os cabelos e a pele

2. Esfoliante de bicarbonato de sódio com iogurte

Esta dupla de ingredientes é perfeita para remover células mortas da pele, limpar cravos e combater manchas incômodas para dar um tom uniforme e textura aveludada.

Para fazer a esfoliação, combine uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de iogurte, distribua no rosto com movimentos para cima e retire após um minuto.

>Tenha cabelos e pele incríveis com água de alecrim

3. Esfoliante de aveia e leite

As fibras e os antioxidantes da aveia são benéficos para qualquer tipo de pele, absorvendo a sujeira, evitando a desidratação e amaciando o rosto, junto com a sensação calmante do leite.

Aposte neste esfoliante e prepare-o com 2 colheres de chá de aveia finamente moída e 2 colheres de chá de leite integral. Lave normalmente e, no final, não se esqueça de passar uma boa camada de creme facial.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito ‘aveludado’

4. Esfrega de linhaça e mel

É o esfoliante preferido para atingir a pele aveludada, pois as propriedades da linhaça amaciam e rejuvenescem a tez por excelência, assim como o mel limpa, combate acne e alivia a vermelhidão.

Como fazê-lo? Em uma panela, aqueça ½ xícara de água e adicione 3 colheres de sopa de semente de linhaça moída e 2 colheres de sopa de mel. Quando chegar ao ponto de ebulição, desligue a mistura, espere esfriar e massageie suavemente o rosto.

>Prepare estas máscaras caseiras com mel para a sua pele

5. Esfoliante de açúcar e abacate

Se o que você quer é combater o ressecamento, nutrir a pele e ter aquele efeito de bochechas aveludadas de pêssego, esse esfoliante deve fazer parte dos seus rituais de beleza todos os meses.

Tudo o que você precisa fazer é amassar ½ abacate e adicionar 1 colher de sopa de açúcar para obter uma pasta lisa. Depois de pronto, aplique em todo o rosto em movimentos circulares, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Veja mais