Oi anuncia que demitirá 1.070 funcionários em abril

Mais uma demissão em massa afetará os trabalhadores

Autor:

Publicada em


Mais uma demissão em massa afetará os trabalhadores brasileiros. Agora, a Oi anunciou que vai dispensar 1.070 funcionários diretos em abril, o equivalente a 6% de seu quadro atual, como parte do seu plano para simplificar sua estrutura organizacional. O ajuste no número de trabalhadores faz parte da estratégia do presidente, Bayard Gontijo, para reduzir despesas no momento em que a companhia tem um alto endividamento.

Para ver as vagas de emprego na Bahia, clique aqui

Com os desligamentos e o bloqueio de vagas que estavam abertas, a companhia de telecomunicações reduzirá as despesas relacionadas à estrutura pessoal em cerca de 20%. “O ano de 2015 é desafiador em todo o contexto macroeconômico do país e também no setor de telecomunicações. Considerando este cenário e os próprios desafios da companhia, a Oi desenvolveu um Plano Orçamentário para 2015 para assegurar ganhos de produtividade e de rentabilidade, com vistas ao fortalecimento da empresa e de sua sustentabilidade”, justificou a empresa em nota.

A iniciativa, que atingirá trabalhadores em todos os níveis da empresa, se soma ao desligamento de 150 executivos anunciado no fim do ano passado. Gastos administrativos, incluindo viagens, e renegociação de contratos com fornecedores também estão na mira da empresa.