Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Óleo de alecrim: o segredo por trás de cabelos longos e bonitos

Óleo de alecrim: o segredo por trás de cabelos longos e bonitos
Óleo de alecrim: o segredo por trás de cabelos longos e bonitos. Foto: Freepik

Óleo de alecrim: o segredo por trás de cabelos longos e bonitos

Os benefícios do óleo de alecrim para o cabelo não foram apenas transmitidos de geração em geração, mas também podemos encontrar suporte científico para suas propriedades. Neste momento revelamos tudo o que você precisa saber sobre este óleo da vida e as melhores formas de aplicá-lo nos cabelos.

Depois de ler tudo, você vai querer um pote de óleo de alecrim todas as vezes!

>Hidrate seus cabelos secos e sem brilho com estas dicas caseiras

O que é óleo essencial de alecrim?

O alecrim é uma planta que vem sendo utilizada desde a Grécia Antiga e continua popular até hoje na área culinária, medicinal e capilar. Seu óleo essencial extrai os componentes mais importantes da planta, por isso sua pureza oferece infinitas propriedades aos cabelos.

>Aprenda estas máscaras naturais para cabelos cacheados

Benefícios do óleo de alecrim para o cabelo

Estimula o crescimento do cabelo

O óleo de alecrim promove a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os folículos capilares se oxigenem e reativem o crescimento capilar. Além disso, também trata a queda de cabelo e problemas de alopecia, de acordo com vários estudos em homens e mulheres, sendo mais potente que o minoxidil, medicamento que trata a alopecia androgenética.

>10 dicas para manter o seu cabelo com progressiva por mais tempo

Esconde cabelos grisalhos

Um dos segredos mais bem guardados das avós é o óleo de alecrim, pois dizem ser capaz de cobrir os cabelos grisalhos de forma sutil, ao mesmo tempo que adiciona um brilho incomparável aos cabelos que pode camuflar as mechas prateadas. Embora ainda não existam estudos que comprovem seu efeito de cobertura, é fato que deixa os cabelos hiper brilhantes.

>10 coisas que você jamais deve fazer nos cabelos; confira

Previne o envelhecimento do cabelo

Um estudo indica que o ácido carnósico, presente no alecrim, consegue reduzir a inflamação e curar tecidos e danos aos nervos. Junto com o aumento da circulação para as raízes, este óleo é capaz de rejuvenescer os cabelos e devolver maciez, brilho, força e uma espessura saudável.

Controle cabelos oleosos e caspa

Este óleo essencial equilibra a produção sebácea no cabelo e pode tratar os flocos causados ​​pela caspa. A seguir, diremos como você pode usá-lo para tirar proveito de suas propriedades.

>6 benefícios da babosa para a pele e cabelo que você não conhece

Como usar o óleo de alecrim?

Você tem duas opções: misturar 5 gotas de óleo de alecrim, junto com uma colher de chá de óleo de coco e massagear no couro cabeludo uma vez por semana, após o condicionador. A outra alternativa é adicionar o óleo ao xampu, aproximadamente 5 gotas por onça. Qualquer ideia que você escolher permitirá que você aproveite os benefícios do alecrim na beleza.

>Progressiva caseira: veja como alisar o cabelo em casa gastando pouco

 

Comentários estão fechados.