Ong realizará arraiá em Simões Filho; veja atrações

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: SFO

Resgatando a cultura do forró tradicional no município de Simões Filho, a Associação Cidade da Criança realizará no dia 08 de junho, a partir das 19h, o Arraiá Cidade da Criança, com muito forró, comidas e bebidas típicas. Com anos de serviço a comunidade e em busca da valorização cultural de Simões Filho a instituição promoverá uma festa para celebrar os festejos juninos num espaço com música, dança e animação para todos.

Atrações

Com atrações do próprio município, a festa será animada por João Oxente, Frutos Nordestinos e Jenny Lima priorizando e incentivando o crescimento da cultura local. “Participar do Arraiá Cidade da Criança é uma honra e um reconhecimento do nosso trabalho, pois nos dedicamos muito para fazer forró, não só no mês de junho, mas no ano inteiro. É muito importante para Simões Filho, as vésperas do São João, um evento típico do forrozeiro. Ajuda a fomentar nossa cultura e a levar entretenimento para o nosso povo”, revela o cantor João Oxente.

Feira Cidade de Oportunidades

Além do arraiá, no dia 07 de junho, a instituição realizará a Feira Cidade de Oportunidades – Edição São João com aulão de forró, casamento na roça, gastronomia e artesanato produzido em Simões Filho.

O Arraiá Cidade da Criança e a Feira Cidade de Oportunidades fazem parte do projeto Mercado de Oportunidades que vem oferecendo para a comunidade de Simões Filho formações de empreendedorismo, cursos na área de artesanato, oficinas teatrais e horta vertical na Cidade da Criança. Idealizada pela instituição em parceria com outras seis entidades dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia, o projeto traz como pauta o empreendedorismo consciente, o escoamento da produção de artesãos, o consumo sustentável e economia solidária no Nordeste do Brasil. Com duração de dois anos, o projeto tem apoio do Ministério Federal Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) e da ONG alemã Aktionskreis Pater Beda.