Ônibus cai em canal na avenida ACM e cobrador fica ferido

Autor: Correio

Publicada em


Um cobrador de ônibus ficou ferido quando o coletivo em que ele trabalhava sofreu um acidente na manhã deste sábado (7), na avenida ACM, nas proximidades do Hiper Posto. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), por volta das 6h, o motorista de um ônibus da empresa Expresso Vitória perdeu o controle da direção.

O veículo caiu em um canal que divide a via, no sentido Lucaia. Após o acidente, o cobrador do coletivo foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a gravidade dos ferimentos dele não foi divulgada pelo órgão de trânsito.

Ônibus cai em canal na avenida ACM e cobrador fica ferido (Foto: Lu Silva/Leitor)

Ainda de acordo com a polícia, havia um fio de alta tensão no local, dificultando o resgate. A Coelba deverá auxiliar na remoção do fio, e a região ficou sem energia do Iguatemi até o Lucaia das 6h até às 6h30 por conta do acidente. A informação sobre outros feridos não foi confirmada pela Transalvador.Segundo a Central de Polícia, testemunhas relataram que haviam muitos passageiros dentro do coletivo no momento do acidente. As vítimas foram resgatadas pelo Samu com o auxílio do Corpo de Bombeiros, e o cobrador foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com dores na coluna.

O motorista e um representante da Expresso Vitória relataram que o acidente aconteceu após um outro veículo que seguia na frente do coletivo frear bruscamente na via. Tentando evitar uma colisão, o condutor tentou desviar do carro e acabou caindo no canal.

O veículo será retirado do canal com um guincho do órgão de trânsito e outra da empresa Expresso Vitória. Na manhã deste sábado (7), a capital baiana registrou dois acidentes de trânsito com uma pessoa ferida. O trânsito flui normalmente nas principais vias da cidade, e ainda segundo a Transalvador, não há registro de congestionamento e lentidão.