Ônibus da Expresso Metropolitano: Humilhação da população de Simões Filho continua

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Ônibus da Expresso Metropolitano: a humilhação da população de Simões Filho continua
Foto: leitor do Simões Filho Online

A ida para o trabalho e a volta para casa têm se tornado cada dia mais cansativa e humilhante para os moradores de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), principalmente, para os que utilizam a linha que faz a integração com a Estação do Metro do Retiro. Cada dia que passa a situação piora e as autoridades do município nada fazem.

Segundo informações de usuários do transporte coletivo, a frota de ônibus da empresa Expresso Metropolitano que fazem a linha Simões Filho x Estação do Retiro está cada dia mais reduzida, causando desconforto e transtorno para quem depende da condução para ir e voltar da capital. O primeiro momento de sofrimento dos passageiros acontece com a demora dos coletivos: uma longa espera. O segundo momento ocorre dentro do coletivo: empurra-empurra – ônibus superlotados e falta de segurança. As cenas se repetem diariamente e as pessoas que dependem do transporte público perdem horas na locomoção.

LEIA MAIS: Saiba quem vai passar pelo pente-fino do INSS 2019/2020; confira regras

Preocupados com a situação, alguns passageiros entraram em contato com o SIMÕES FILHO ONLINE para denunciar o problema, e revelaram que além da demora dos ônibus, eles ainda são obrigados a conviver com o medo de assaltos durante a viagem.

“É uma verdadeira humilhação para a população, principalmente os ônibus que fazem a linha Estação do Retiro. Os passageiros passam os piores apertos do mundo para conseguir viajar no horário de 06h as 07h e das 17h as 20 horas”, disse Crys Morena.