Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ônibus elétricos começam a circular por Simões Filho e Salvador semana que vem

Ônibus elétricos começam a circular por Simões Filho e Salvador semana que vem
Ônibus elétricos começam a circular por Simões Filho e Salvador semana que vem. Foto divulgação

Ônibus elétricos começam a circular por Simões Filho e Salvador semana que vem

Na próxima semana, o governo estadual vai iniciar o projeto-piloto que garantirá a circulação de ônibus elétricos e também movidos a gás, respectivamente, pelo Subúrbio Ferroviário e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Visando contribuir para tornar o sistema de transporte da capital sustentável, a novidade foi anunciada pelo governador Rui Costa durante a edição da noite desta terça-feira (20) do #PapoCorreria.

>Motorista de aplicativo é amarrado em matagal durante assalto em Simões Filho

>Simões Filho: Justiça determina reintegração de posse em área no Rio dos Macacos

Rui contou que os ônibus elétricos vão fazer o trajeto entre a Ilha de São João e a Estação Pirajá do Metrô. “Vamos disponibilizar ônibus elétricos, que rodam mais de 200 quilômetros sem precisar carregar, para a população que precisa passar pelos bairros de Ilha de São João, em Simões Filho, além de, Paripe, Periperi, Lobato, chegando à Estação do Metrô que foi instalada em Pirajá, na capital. Ao todo, serão seis ônibus circulando ainda este ano”, garantiu Rui.

O primeiro veículo já chega próxima semana, quando uma viagem-teste com a presença do governador deve ser realizada. “Quero ver, junto com as pessoas, o quanto esses ônibus são silenciosos e importantes para o meio ambiente”, declarou.

>Polícia apreende armamento internacional em Simões Filho

>Indústria em Simões Filho abre processo seletivo com salário de R$ 2 mil

Rui ainda anunciou a chegada de um ônibus movido a gás natural que deverá transitar pela Região Metropolitana de Salvador. “Dessa forma, vamos modernizando o transporte público, dentro de uma estratégia de um estado verde, moderno e que cuida do meio ambiente”, concluiu.

Comentários estão fechados.