Ônibus metropolitanos não terão acesso à Av. Centenário no carnaval

Autor: Com informações do G1

Publicada em


Os ônibus que operam as linhas do sistema metropolitano não poderão circular pela Avenida Centenário, em Salvador, durante o o carnaval. A medida vale para o período de 04 a 10 de fevereiro.

A circulação dos ônibus metropolitanos será proibida no trecho compreendido entre a Estação da Lapa e o bairro da Barra. Apenas os veículos que operarão o serviço de integração metropolitana terão acesso ao local.

A portaria com a decisão da Superitendência de Trânsito da capital (Transalvador) foi publicada na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Município. Segundo o órgão, a medida é para oferecer maior fluidez ao tráfego de veículos no circuito do carnaval.

Os passageiros dos ônibus metropolitanos serão deixados na Estação da Lapa. Depois, os que quiserem ir para a festa na Barra poderão pegar ônibus especiais que farão o intinerário Lapa-Centenário e seguem até a entrada no bairro do Cabalar.

Ainda de acordo com a Transalvador, as situações excepcionais que se apresentarem ao longo da “Operação Carnaval”, montada para organizar o fluxo durante a folia, serão tratadas pela equipe de fiscalização do transporte público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Veja outras notícias | Veja as vagas de emprego