Prefeito sanciona Lei que poderá prejudicar inscritos no Processo Seletivo da Prefeitura de Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Vereadores aprovam e prefeito sanciona Lei

O Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), sancionou a Lei Nº 1034/2017 – que acrescenta o paragrafo § 3º ao artigo 3º da Lei nº 760/2009, que permite ao prefeito contratar pessoal sem necessidade de realizar processo seletivo simplificado, autorizando o município fazer contratação temporária de forma direta. O texto, publicado no último dia 24 de julho no Diário Oficial do Município, entrou em vigor a partir da tata de sua publicação e ainda prevê que para realizar essas contratações o prefeito deve apenas demonstrar urgência.

Tal Lei pode ser uma ameaça para as pessoas que se inscreveram no Processo Seletivo realizado nos dias 25 e 26  de abril , tendo em vista que o gestor poderá dispensar o processo seletivo simplificado e contratar de forma direta. Essa situação está tirando o sono dos 4.893 candidatos(as) que tomaram sol, chuva e enfrentaram uma fila gigantesca para realizar suas inscrições.

Na Surdina – Vereadores aprovam e prefeito sanciona

A nova Lei que acrescenta o artigo 3º a Lei nº 760/2009, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Simões Filho, em meio ao recesso legislativo em uma sessão relâmpago. Na oportunidade, estavam presentes na 5ª sessão extraordinária, o Presidente da Casa Legislativa Genivaldo Lima, e os Vereadores Devaldo Soares (Del), Laécio Valentim, Adailton Caçambeiro, Kátia Cristina, Denilson das Neves (Deni da Metalúrgica), Everton Paim, Jailson Soares (Jajai), Elimário Silva, Orlando de Amadeu, Manoel Almeida (Neco), Erivaldo Costa (Eri), Manoel Carteiro, Everaldo da Silva (Vel), Cleiton Aparecido (Bolly Bolly) e Alfredo Assis.

Vale informar, que a preocupação do Site Simões Filho Online, parceiro do Aratu Online, é com as pessoas que sofreram nas filas, gastaram seu dinheiro com xerox e reconhecimento de firma para se candidatar no processo seletivo. Os 4.893 candidatos inscritos querem apenas saber se serão ou não afetados por este artigo da nova Lei e quando o resultado final da seleção vai ser divulgado?

Prefeitura

O Simões Filho Online entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, mas o órgão não informou uma data para divulgação do resultado do processo seletivo com 1.484 vagas. O resultado deste certame deveria ter sido divulgado no dia 22 de maio, contudo foi prorrogado duas vezes.

Questionada sobre se a nova Lei vai afetar os inscritos no último processo seletivo, a Prefeitura de Simões Filho, também não emitiu nenhum posicionamento. A justificativa dada pela prefeitura para não responder aos questionamentos é de que a secretária estava em reunião.

SAIBA MAIS: Candidatos do Processo Seletivo da Prefeitura seguem humilhados

SAIBA MAIS: Veja outras notícias de Simões Filho