Operação da PM com apoio do Graer fecha cerco contra a criminalidade em Simões Filho; Veja Fotos

Autor: Redação

Publicada em


A 22ª Companhia Independente de Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (10/8) uma operação para intensificar a segurança e diminuir a criminalidade em Simões Filho, na Região Metropolitana Salvador (RMS). A operação contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e Rondesp RMS.

As equipes se concentraram no Estádio Municipal Edgar Santos

A ação consiste em uma sequência de atuações planejadas estrategicamente com a finalidade de reduzir os índices de violência referentes ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos, assaltos e homicídios.

Incursões na Pitanguinha, Fazenda Nova, Saruim e regiões adjacentes,

De acordo com a PM, inicialmente, as atenções foram direcionadas para o bairro de Pitanguinha – Fazenda Nova, Saruim e regiões adjacentes, sendo feito o cerco em áreas de mata, alem de diversas incursões e diligências nas regiões mais críticas. A operação contou com uma com a visibilidade diferenciada e os direcionamentos da aeronave do Graer. No solo, a corporação teve apoio das guarnições da Rondesp RMS e o efetivo diário da 22ª CIPM.

“Tendo como fundamento o bem servir, aplicado ao policiamento preventivo e ostensivo, além das premissas do plano de comando da 22ª CIPM, vem sendo desenvolvido o trabalho de estudo, processamento de dados e aplicação do policiamento em momentos e áreas que busquem coibir os ilícitos, investindo para tanto em operações conjuntas e na presença constante da PMBA”, informou a PM por meio de nota.

O resultado da operação ainda não foi divulgado pela PM.

VEJA MAIS FOTOS