Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Operário morre após desequilibrar em montagem de palco na Bahia

Um jovem de 23 anos morreu na noite da sexta-feira (21/2) após cair de uma estrutura de palco no Centro Cultural Glauber Rocha, no centro de Vitória da Conquista (BA), 517 km distante de Salvador.

Mateus Novais fazia parte da equipe de montagem e instalação elétrica do palco para o Carnaval Cultural daquela cidade. O rapaz caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros e chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado pela polícia civil. A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista emitiu uma nota de pesar neste sábado (22/2). O órgão declarou que o local foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros horas antes do acidente e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Confira a nota na íntegra:
Prefeitura vai apurar responsabilidade na morte de operário

É com pesar que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista vem a público lamentar o falecimento do operário Mateus Nogueira Novaes de 23 anos, vítima de acidente no Centro Cultural Glauber Rocha, no início da noite de hoje. O Samu 192 foi acionado por volta das 19:45hs e realizou procedimentos de reanimação por cerca de 34 minutos, mas o rapaz não resistiu. Mateus Novaes fazia parte da equipe que estava executando a montagem e instalação elétrica do palco para o Carnaval Cultural. A festa é realizada pelo empresário Odilon Alves do Santos Júnior que, através de Termo Público, obteve a autorização de utilização do espaço e é o responsável pelo evento. A Prefeitura apenas apoiava a festa. Este apoio incluía a montagem do palco, a cargo da empresa Hargam Produções Eireli, de propriedade do empresário Elves Neri Leite Oliveira. De acordo com os responsáveis pela montagem do palco, o Corpo de Bombeiros esteve hoje no local para fiscalizar a obra e não encontrou nenhuma irregularidade. Amanhã a corporação iria emitir o laudo técnico. Tanto o empresário organizador da festa, quanto a empresa que tinha a tarefa de montar o palco assinaram termos de total responsabilidade por quaisquer incidentes que porventura ocorressem no evento. Segundo informações prestadas à Secretaria de Comunicação, a família do operário está recebendo total apoio de funcionários da empresa que montava o palco. O corpo de Mateus Novaes foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que seja feita a necropsia que vai determinar a causa da morte. As investigações estão a cargo da Polícia Civil, mas a Prefeitura irá também tomar todas as medidas necessárias para apurar, administrativamente, as causas e as responsabilidades do acidente.

Fonte: Aratu On

Comentários estão fechados.