Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza

Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza
Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza. Reprodução

Os incríveis benefícios do óleo de café para a beleza

Não é nenhum segredo que a cafeína – em sua medida adequada – tem benefícios incríveis, mas quando se trata de beleza, eles parecem ceder.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

Certamente, você já ouviu falar muito sobre as diferentes maneiras de aproveitá-lo na rotina de cuidados com a pele e o cabelo, bem, vamos dizer que não é por acaso que o óleo de café está ganhando cada vez mais popularidade.

Quais são os benefícios do óleo de café na beleza?

Isso realmente tem muito a ver com a maneira como você o aplica, dependendo do tipo de resultado que você deseja alcançar. Continue lendo, contaremos algumas vantagens de usar o café em beleza, em sua versão densa e oleosa.

>Aprenda como alisar os seus cabelos de maneira natural

Diminui a celulite

Como as máscaras esfoliantes com cafeína, o óleo de café é incrível para tratar a celulite, exceto que penetra um pouco melhor entre as camadas da pele.

Sua grande quantidade de antioxidantes e sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea, melhora muito a aparência e a qualidade da pele.

>Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

É um excelente anti-envelhecimento

Graças à sua alta concentração de antioxidantes, vitamina E e ácidos graxos, protege a pele contra os radicais livres. Isso estimula a produção de colágeno, evitando o envelhecimento prematuro e a pele opaca.

Diminui as olheiras

O café é um excelente descongestionante e antiinflamatório que efetivamente ajuda a atenuar as olheiras e bolsas sob os olhos. Não é à toa que a cafeína é o principal componente de muitos produtos anti-olheiras!

Bastará aplicar uma pequena dose de óleo de café para notar uma diferença retumbante.

>Como usar corretamente o óleo de coco no cabelo para ótimos resultados

Hidrata o cabelo e estimula o crescimento

A cafeína é um inibidor eficaz da diidrotestosterona (DHT), um hormônio andrógeno presente em homens e mulheres, que enfraquece o folículo piloso, estimulando a queda de cabelo.

Além disso, ao estimular a circulação sanguínea, também pode ajudar a reter a umidade, fazendo com que você se esqueça dos cabelos secos e opacos.

>Principais truques para manter o cabelo super liso e sem frizz!

Como preparar seu próprio óleo de café?

Embora idealmente o óleo essencial de café seja extraído de frutas verdes ou torradas por meio de um processo de destilação a frio, também é possível preparar uma versão caseira igualmente eficaz.

Não se preocupe, não é nada complicado. Na verdade, fazer óleo de café é tão fácil quanto fazer uma esfoliação.

>Aprenda como fazer um condicionador de cabelo caseiro, barato e natural!

Ingredientes

  • 1 xícara de azeite
  • óleo de coco ou amêndoa
  • 3/4 xícara de café moído

>Faça reparação do seu cabelo em casa usando essas máscaras de banana

Preparação (passo a passo)

Em uma jarra com tampa, misture seu óleo favorito e adicione o café moído finamente. Em seguida, feche o pote e agite até que os dois ingredientes estejam perfeitamente misturados.

Depois de obter uma fórmula homogênea, deixe descansar por três a quatro semanas para que o óleo absorva completamente as propriedades do café.

>Hábitos que impedem seu cabelo de crescer

Depois que as semanas se passaram, coar a infusão para remover todos os caroços e armazenar o novo óleo de café em um local fresco.

DICA: antes de aplicar qualquer tipo de ingrediente, principalmente em áreas delicadas como o rosto, lembre-se que é importante verificar se ele realmente se adapta ao seu tipo de pele. Por outro lado, lembre-se sempre de consultar um dermatologista.

Veja mais