Os poderosos motivos pelos quais você deve comer maçãs todos os dias

Os poderosos motivos pelos quais você deve comer maçãs todos os dias – Reprodução

Os poderosos motivos pelos quais você deve comer maçãs todos os dias

Se há frutas que você não vai querer perder a partir de hoje, essas são as maçãs! Embora existam muitos alimentos que proporcionam benefícios infinitos, esta fruta popular tem várias propriedades que o beneficiam em várias áreas ao mesmo tempo, se você adicioná-la à sua dieta diária.

>6 usos para leite de magnésia que você provavelmente não conhecia

Não é à toa que é a principal recomendação dos especialistas e é o aliado mais recorrente contra mais de um desconforto. Confie em nós, depois de aprender sobre todos os benefícios das maçãs, você entenderá os motivos pelos quais deve comer um pedaço todos os dias.

>Benefícios da cenoura que você certamente não conhecia

Por que as maçãs são tão boas?

Como você já ouviu inúmeras vezes, as maçãs têm um grande número de propriedades que estão entre as frutas mais benéficas. Para começar, é um alimento rico em fibras, taninos e flavonóides, vitaminas A, B1, B2, C e E, além de minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio.

Esses nutrientes melhoram o funcionamento do corpo e, portanto, sua saúde em várias áreas.

>Saiba mais sobre os muitos benefícios da folha de goiaba

Razões pelas quais você deve comer maçãs todos os dias

Melhora a pele

Graças à sua concentração de antioxidantes e vitamina E, a maçã tonifica e amacia a pele, além de prevenir o aparecimento de linhas de expressão prematuras.

Fortalece unhas e cabelos

As vitaminas C e E que as maçãs contêm estimulam a produção de colágeno. Este composto faz com que as unhas e o cabelo cresçam muito mais saudáveis ​​e sejam menos propensos a quebras ou perda.

>Estes são os benefícios de comer manga regularmente

Ajudam a mantê-lo em forma

Sendo 85% água, as maçãs contêm uma quantidade muito pequena de calorias, gordura e proteína. Isso permite incluí-los em sua dieta diária, sem afetar seu peso.

Melhoram o sistema digestivo

Por ser uma excelente fonte de fibras solúveis e insolúveis, melhoram o trânsito intestinal, atenuando a constipação e prevenindo a diarreia. Por outro lado, por ser composta de pectina, a maçã protege o estômago, mantendo-o em equilíbrio.

>Veja como fazer chá verde com gengibre para limpar o corpo e perder peso

Combate a retenção de fluidos

Isso ocorre porque as maçãs são uma fruta diurética, portanto, além de evitar a retenção de líquidos, também podem ajudar a reduzir a inflamação e a prevenir cãibras musculares.

Purifica o corpo

Ao melhorar o funcionamento do sistema digestivo, as maçãs ajudam o corpo a se purificar naturalmente, evitando que você retenha todos os tipos de toxinas.