Outubro Rosa: Instituição promoverá visitação de mulheres simõesfilhenses a uma aeronave em Salvador

Autor: Redação

Publicada em


Em alusão a campanha “Outubro Rosa” em que diversas instituições promovem ações voltadas exclusivamente para o público feminino, o Bloco de Samba “Com Todo Gás”, em parceria com a companhia aérea “Viação Azul” estará proporcionando um dia diferente para um grupo de mulheres simõesfilhenses.

Cerca de 70 mulheres, moradoras de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) irão participar de uma visita a uma aeronave da Viação Azul, tendo acesso às dependências internas do avião, onde ainda será servido um delicioso lanche para as visitantes.

De acordo com o responsável pelo Bloco de Samba “Com Todo Gás” e idealizador da ação, a iniciativa tem como principal objetivo possibilitar um momento de lazer e diversão a dezenas de mulheres de comunidades carentes, que talvez nunca tenham tido a oportunidade de acessar uma aeronave.

“Vamos levar 70 mulheres de Simões Filho para visitar a parte interna de uma aeronave, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, porque tem muita gente que nasce, cresce, morre e nunca teve esta oportunidade. Fizemos esta solicitação para a empresa Viação Azul, que abraçou a ideia e agora nos confirmou”, revelou Vivaldo Assunção.

A visita acontecerá na próxima quarta-feira (24), a partir das 11h30minh e um ônibus será disponibilizado para transportar as visitantes. Quem tiver interesse de participar ou conhecer alguém que queira, poderá entrar em contato com Vilvado Assunção no telefone (71) 9861-80206 para garantir a vaga e saber maiores informações.

Vale salientar que não será permitido o acesso de crianças durante a visitação, em detrimento das obras de requalificação que estão sendo realizadas no aeroporto.

Sobre o Bloco

O Bloco Com Todo Gás é uma entidade que vai desfilar no carnaval de Salvador em 2019. Sua direção é composta por membros da capital baiana, mas que possuem inúmeros familiares e amigos em Simões Filho e por isso, escolheram o município para executar algumas ações.

No último dia 02 de setembro, o bloco realizou o Grande Encontro de Samba de Simões Filho, onde algumas personalidades foram homenageadas com o Troféu Dahora. E, além da ação voltada para Outubro Rosa, a instituição ainda pretende realizar “O Dia do Samba”, encerrando as atividades deste ano com uma programação especial, no dia 16 de dezembro, no Restaurante Sertão e Mar.