Outubro Rosa: Praça de Pedágio reforça campanha na BA-099

Autor: Redação

Publicada em


Até o final de 2019, o Brasil deve contabilizar 59.700 casos de câncer de mama e registrar 59 novos diagnósticos da doença em cada 100 mil mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Preocupada em endossar a mensagem de prevenção à doença, a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, reforçou o recado no Outubro Rosa.

Durante todo o mês, a praça de pedágio da BA-099 ficou iluminada com a cor da campanha que busca sensibilizar a população para os cuidados com o câncer de mama. A estimativa é de que 20 mil usuários foram impactados pela ação durante dias de outubro.

A doença atinge, em sua maior parte, mulheres a partir dos 50 anos de idade, mas diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de se desenvolver a doença, entre elas, a idade, fatores genéticos, comportamentais, e endócrinos.

Por isso, é importante que toda mulher visite anualmente um(a) médico(a) para fazer uma avaliação do próprio corpo, e, se necessário, realizar exames para detecção precoce.

Além da iluminação, a concessionária ativou a campanha nos seus painéis de LED, na praça de pedágio, e nas redes sociais da CLN, no Instagram (@LitoralNorte.BA) e no Twitter (@LitoralNorte). “Nenhuma parada vai te segurar. Autocuidado é ponto de partida.” São as principais mensagens da campanha que foca na responsabilidade de cada uma para com o seu próprio corpo.

“O Outubro Rosa é uma campanha que valoriza a vida e usa sua mensagem para passar uma informação importante de cuidado e prevenção. A CLN entende o peso dela e reitera, tanto para os usuários da rodovia, quanto para os seus colaboradores”, destacou Loran Santos, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da empresa.