Paciente faz vídeo e mostra caos no Hospital Municipal de Simões Filho; Assista!

Autor: Redação

Publicada em


Um vídeo enviado a redação do SIMÕES FILHO ONLINE retrata bem a realidade do sistema público de saúde em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As imagens mostram como os pacientes são tratados no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF).

O homem ficou jogado na porta da unidade de saúde

No vídeo, é possível ver um homem com a cabeça enfaixada, a saúde bastante debilitada, e a camisa cheia de sangue. Ele estava sendo carregado por outros pacientes que estavam aguardando atendimento na unidade hospitalar. De acordo com os denunciantes, após passar por atendimento na unidade de saúde, o homem teria sido jogado na parte externa da unidade, uma negligencia que revoltou as pessoas que presenciaram a cena.

Ainda no vídeo, pacientes denunciam a situação de calamidade da unidade de saúde. “Somente hoje, morreu cinco aqui”, desabafa uma mulher durante a gravação.

A reportagem do SIMÕES FILHO ONLINE ligou para a assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), e o órgão informou, inicialmente, que o relato do vídeo não é verídico e dará um posicionamento oficial sobre o caso. As ligações para a secretaria de Saúde do município de Simões Filho e Prefeitura Municipal não foram atendidas.

ASSISTA O VÍDEO

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO