Abandono: Pacientes sofrem com falta de médico em Posto de Saúde em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Leitor/Simões Filho Online

Dos serviços básicos afetados pela má gestão dos recursos públicos de Simões Filho, a rede municipal de saúde ainda é o setor mais problemático. Moradores afirmam que não encontram médicos em alguns Postos de Saúde e UBS e, exames e procedimentos comuns na maioria das vezes nem chegam a ser marcado.

Há dois meses, o sofrimento da técnica em enfermagem aposentada, Eliete Francisca da Silva, de 64 anos, moradora do bairro Simões Filho 1, vem aumentando. Isso porque, quando ela procura atendimento no Posto de Saúde do Cia 2, para o seu filho Edson Francisco da Silva, de 23 anos, que sofre de problemas mentais, não consegue. Por conta disso, não pode pegar medicações.

“Muitos pacientes com problemas mentais estão sem atendimento no Posto do Cia 2 porque não tem médico há meses. É Simões Filho cada vez melhor. Toda semana a mesma história, estamos sem médico e os paciente que dependem de atendimento psiquiátricos que se ‘lasque'”, desabafou a filha aposentada.

“Na última sexta-feira (26/10), não foi diferente, pois mais uma vez, muitos pacientes saíram sem atendimento e medicação. O médico que era pra atender não estava na casa. Somente após os pacientes começarem a dizer que iria ligar para a imprensa e tirar fotos, colocaram uma médica às 11:30 para e atendeu alguns pacientes. Para quê posto médico psiquiátrico, já que os pacientes toda vez que vão pra consulta não tem médico”, completa.

VEJA MAIS FOTOS: